Descubra o que é o QR Code e 4 formas de aplicar essa ferramenta para melhorar as suas vendas.
Você provavelmente conhece o código de barras? Pense em como ele facilitou o pagamento de boletos e contas. Agora conheça a evolução dele, o QR Code. Assim como o código de barras, ele atua como facilitador para o contato entre o cliente e uma informação codificada. A grande diferença é a acessibilidade.
O QR Code se popularizou no momento em que a maioria dos dispositivos IOS e Android passou a incluir leitores dessa imagem, às vezes diretamente na câmera. Eliminando os passos de entrar no site do banco, digitar código numérico ou copiar e colar, ficou muito mais prático realizar transações.
Por isso que, para melhorar o desempenho da sua empresa, é essencial entender como usar QR Code nas vendas. Ficou interessado?
Então, continue lendo para saber mais.
Forma 1 de Aplicar o QR CODE: Otimização do pagamento
Como foi dito acima, o QR Code facilitou o processo de pagamento por ser instantâneo. Em uma sociedade com ritmo acelerado, a agilidade de pagar uma conta sem precisar buscar o cartão no bolso e digitar senha conta muito. A praticidade que as inovações digitais trazem já nos fizeram abandonar o cheque, o dinheiro em espécie e agora até os cartões tendem a ficar obsoletos. O que importa para o público é otimizar seu tempo.
Esse cenário fez com que as principais instituições financeiras possibilitem maior comodidade para os empreendedores integrarem o QR Code nos seus sistemas de pagamento. Tempo, definitivamente, é dinheiro.
Forma 2 de Aplicar o QR Code: Interação usuário x produto
A facilidade e benefícios de saber como usar QR Code na sua empresa não se limitam às transações financeiras. O código também é uma poderosa ferramenta na comunicação com o cliente. Diversas peças de publicidade física têm lançado mão dessa imagem para estimular a interação do usuário com um produto.
São diversas as aplicações: você pode disponibilizar cupons promocionais ou cartões de fidelidade por meio do QR Code e até direcionar o contato com o SAC da empresa. São estratégias infinitas que buscam engajar o cliente na sua marca por meio da interatividade na palma da mão.
3ª Forma de Aplicar o QR CODE Informação acessível e facilitada
Imprimir o QR Code em um adesivo colado nos pontos de ônibus possibilita ao usuário acessar mapas com informações sobre as rotas do transporte público no seu próprio smartphone. Esse exemplo mostra com clareza como essa ferramenta revoluciona o acesso à informação para o público.
Para as empresas de comunicação, é mais barato imprimir milhares de adesivos no tamanho de uma mão, em que o consumidor vai acessar uma miríade de conteúdos. Pense em quantos outdoors seriam necessários e a que custo? Ganham o consumidor e a sua empresa.
4ª Forma de Usar o QR CODE:
Captação de leads
Como o QR Code ainda é visto por muitos usuários como uma inovação tecnológica, apesar de existir há alguns anos, torna-se uma ferramenta interessante para conseguir informações dos clientes. A excitação gerada pelo uso do código torna o usuário predisposto a fornecer dados de e-mail para acessar conteúdos especiais ou até a navegar mais pelo site por meio de call to actions e botões.
Várias empresas brasileiras já adotaram o QR Code, como Natura, Magazine Luiza, Mercado Pago, iFood e Caixa Econômica Federal.
O ambiente empreendedor brasileiro só cresceu nos últimos anos e isso aumentou a pressão competitiva. Uma das formas mais essenciais para se manter na concorrência pela atenção do público é estar atualizado frente às novidades digitais e tecnológicas.
O consumidor brasileiro está mais conectado do que nunca e exige uma presença on-line que vá além do e-commerce tradicional. É preciso modernizar os processos da sua empresa para entregar com agilidade um produto ou serviço de qualidade, economizando gastos no caminho.
Quer mostrar que aprendeu como usar essa ferramenta?
Afinal, estar antenado é uma ótima forma de convencer novos clientes.
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