Como unir Inbound e Outbound com ideias de marketing inovadoras?

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Com as grandes mudanças no marketingdevido à chegada das plataformas online, o Outbound Marketing deixou de fazer parte das estratégias de muitas empresas por ter se tornado algo ultrapassado de acordo com o senso comum. 

Porém, com a crescente necessidade de diferenciação no mercado online, o ideal é unir as duas ideias de marketing para conseguir destacar sua empresa das demais e alcançar as metas do negócio. 

Neste post, vamos dar dicas de como usar o Inbound e Outbound Maketing em conjunto e impulsionar de uma vez por todas a geração de leads e fechar mais vendas. Confira! 

Live marketing integrado ao ambiente on-line 

live marketing é marcado por ações e estratégias realizadas ao vivo (no meio offline), que fazem a interlocução entre as pessoas e as marcas, estimulando experiências e sensações que gerem engajamento e envolvimento.  

Porém, é possível criar campanhas que promovam a interação com o público no meio online para que o usuário possa experimentar de alguma forma os seus serviços a partir de experiências incríveis. 

Produção de conteúdo multimídia 

Produzir conteúdos atrativos diversos, como e-books, infográficos e vídeos, para o seu público, garante muitas vantagens ao seu negócio, como entender com que tipo de conteúdo seus consumidores mais interagem, maior alcance das suas publicações por cobrir pessoas com diversas preferências e atingir o público-alvo de forma mais completa.

Programas de fidelidade 

Os programas de fidelidade costumam ser pensados para aqueles consumidores que estão prontos para comprar das empresas, porém, é uma estratégia interessante para atrair quem ainda está conhecendo o produto ou serviço. 

Assim, é possível atrair os clientes para programas de fidelidade com o Outbound Marketing, enquanto ele ainda está conhecendo melhor os problemas que precisa resolver com as estratégias de Inbound. 

Prospecção ativa equipada com conteúdo 

Uma estratégia muito eficaz para unir Inbound e Outbound é usar conteúdo especializado para convencer a pessoa a agir. Por exemplo, você identificou um problema que o prospect tem antes dele e pode usar isso para convencê-lo a agir mandando a ele um e-mail, explicando brevemente como resolver o problema e acrescentar um link para o conteúdo completo. Assim, ajudando na qualificação de leads e diminuindo o ciclo de vendas. 

Links patrocinados para conteúdo Inbound 

É possível fazer com que ações em Inbound Marketing tenham resultados mais rápidos usando links patrocinados no Google para promover conteúdo, como posts importantes e e-books para acrescentar o crescimento do seu blog corporativo. 

O mesmo pode ser feito impulsionando publicações nas redes sociais e, assim, sua estratégia de Inbound é fortalecida usando o outbound como uma tática de promoção. 

Atração para uma ação digital 

Experimente criar um Call To Action (CTA) para uma ação online em divulgações offline como outdoors, rádio TV e impressos. Por exemplo, você pode oferecer um cupom de desconto para quem acessar o link indicado em um folheto distribuído nas ruas. 

Para essa estratégia obter melhores resultados, é muito importante saber exatamente os locais onde seu público-alvo se encontra, programas que ele assiste e eventos que frequenta, por exemplo.  

Como vimos, unir estratégias de Inbound e Outbound Marketing pode ser o diferencial que sua empresa precisa para se destacar no mercado. São ações simples que podem ser feitas alinhando as equipes de marketing e venda da empresa, sendo muito importante criar métricas para acompanhar seus resultados!

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