Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the health-check domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u760175954/domains/blog.2dcb.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the rocket domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u760175954/domains/blog.2dcb.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the convertpro-addon domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u760175954/domains/blog.2dcb.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio rockcontent foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/u760175954/domains/blog.2dcb.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: A função WP_Scripts::localize foi chamada incorretamente. O parâmetro $l10n deve ser um array. Para passar um dado arbitrário para os scripts, use a função wp_add_inline_script() ao invés. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 5.7.0.) in /home/u760175954/domains/blog.2dcb.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 6121
Como unir Inbound e Outbound com ideias de marketing inovadoras? - Agência em Bauru especializada em Comunicação, Branding e Design

Como unir Inbound e Outbound com ideias de marketing inovadoras?

4 minutos para ler
Você sabe como fazer uma gestão de marca eficiente?

Descubra nesse texto como unir Inbound e Outbound e criar estratégias inovadoras, gerando o diferencial que sua empresa precisa para se destacar no mercado. 

Com as grandes mudanças no marketing, devido à chegada das plataformas online, o Outbound Marketing deixou de fazer parte das estratégias de muitas empresas por ter se tornado algo ultrapassado de acordo com o senso comum. 

Porém, com a crescente necessidade de diferenciação no mercado online, o ideal é unir as duas ideias de marketing para conseguir destacar sua empresa das demais e alcançar as metas do negócio. 

Neste post, vamos dar dicas de como usar o Inbound e Outbound Maketing em conjunto e impulsionar de uma vez por todas a geração de leads e fechar mais vendas. Confira! 

Live marketing integrado ao ambiente on-line 

O live marketing é marcado por ações e estratégias realizadas ao vivo (no meio offline), que fazem a interlocução entre as pessoas e as marcas, estimulando experiências e sensações que gerem engajamento e envolvimento.  

Porém, é possível criar campanhas que promovam a interação com o público no meio online para que o usuário possa experimentar de alguma forma os seus serviços a partir de experiências incríveis. 

Produção de conteúdo multimídia 

Produzir conteúdos atrativos diversos, como e-books, infográficos e vídeos, para o seu público, garante muitas vantagens ao seu negócio, como entender com que tipo de conteúdo seus consumidores mais interagem, maior alcance das suas publicações por cobrir pessoas com diversas preferências e atingir o público-alvo de forma mais completa.

Programas de fidelidade 

Os programas de fidelidade costumam ser pensados para aqueles consumidores que estão prontos para comprar das empresas, porém, é uma estratégia interessante para atrair quem ainda está conhecendo o produto ou serviço

Assim, é possível atrair os clientes para programas de fidelidade com o Outbound Marketing, enquanto ele ainda está conhecendo melhor os problemas que precisa resolver com as estratégias de Inbound. 

Prospecção ativa equipada com conteúdo 

Uma estratégia muito eficaz para unir Inbound e Outbound é usar conteúdo especializado para convencer a pessoa a agir. Por exemplo, você identificou um problema que o prospect tem antes dele e pode usar isso para convencê-lo a agir mandando a ele um e-mail, explicando brevemente como resolver o problema e acrescentar um link para o conteúdo completo. Assim, ajudando na qualificação de leads e diminuindo o ciclo de vendas. 

Links patrocinados para conteúdo Inbound 

É possível fazer com que ações em Inbound e Outbound Marketing tenham resultados mais rápidos usando links patrocinados no Google para promover conteúdo, como posts importantes e e-books para acrescentar o crescimento do seu blog corporativo

O mesmo pode ser feito impulsionando publicações nas redes sociais e, assim, sua estratégia de Inbound é fortalecida usando o outbound como uma tática de promoção. 

Atração para uma ação digital 

Experimente criar um Call To Action (CTA) para uma ação online em divulgações offline como outdoors, rádio TV e impressos. Por exemplo, você pode oferecer um cupom de desconto para quem acessar o link indicado em um folheto distribuído nas ruas. 

Para essa estratégia obter melhores resultados, é muito importante saber exatamente os locais onde seu público-alvo se encontra, programas que ele assiste e eventos que frequenta, por exemplo.  

Como vimos, unir estratégias de Inbound e Outbound Marketing pode ser o diferencial que sua empresa precisa para se destacar no mercado. São ações simples que podem ser feitas alinhando as equipes de marketing e venda da empresa, sendo muito importante criar métricas para acompanhar seus resultados!

Gostou de conhecer nossas ideias de marketing? Então, siga-nos nas redes sociais e não perca nenhum post!

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