Anúncios no Facebook: conheça os critérios e evite reprovações

4 minutos para ler
Powered by Rock Convert

O Facebook é a maior rede social do mundo, com mais de 2 bilhões de seguidores cadastrados na plataforma. Nesta direção, se você deseja aumentar a sua competitividade no mercado e impactar os seus clientes de forma correta, é preciso atentar às diretrizes de funcionamento dos anúncios no Facebook.

Quer entender melhor como inserir essa importante plataforma na sua estratégia de marketing digital, aprender sobre suas regras e diretrizes de funcionamento e criar anúncios com conteúdo de alto impacto? Então, continue a leitura deste post e potencialize a visibilidade da sua empresa na internet.

O que é o Facebook Ads e quais as suas vantagens?

O Facebook Ads é um sistema pelo qual você pode prospectar sua página no Facebook. A prospecção da sua empresa é feita por meio da criação de anúncios em formato de texto, vídeo e gráficos, que ficam em evidência em locais estratégicos da plataforma, como no início da timeline e próximo às imagens dos usuários.

Logo, é possível criar anúncios e segmentar de forma detalhada a audiência que você deseja impactar. Todas essas ações se baseiam no orçamento estipulado na plataforma e na quantidade de dias que o anúncio ficará no ar.

Seus anúncios na plataforma podem ser estruturados com assuntos promocionais, institucionais, comerciais e assim por diante. Por esse motivo, é importante definir antecipadamente quais publicações serão compartilhadas com o público. Confira cinco vantagens de usar o Facebook Ads para melhor aproveitá-lo:

Powered by Rock Convert
  • a plataforma dá a oportunidade de interagir com milhões de usuários diariamente;
  • os conteúdos compartilhados têm uma grande capacidade de viralização;
  • a criação de anúncios pode ser feita de forma personalizada e segmentada para diferentes públicos;
  • o aumento do tráfego de pessoas na sua página pode ser feito mesmo com investimentos baixos;
  • mede automaticamente o engajamento e rendimento dos anúncios compartilhados.

Como criar um anúncio na plataforma?

Para a criação de um anúncio no Facebook Ads é preciso acessar a rede e clicar no link “criar o anúncio” localizado na barra à esquerda da plataforma. No entanto, caso você preferir, pode também entrar diretamente pelo Facebook Business e clicar no link “criar anúncio”.

Feito isso, chega o momento de definir o objetivo da sua campanha, ou seja, nesta etapa você deve pensar para qual finalidade está criando o anúncio. A plataforma libera uma lista com onze objetivos, portanto, escolha com atenção para obter resultados eficazes. Depois, determine o seu público ideal e estipule o orçamento que deseja investir.

Como os anúncios no Facebook são aprovados?

Regras e diretrizes cabem a inúmeras plataformas e com o Facebook não seria diferente. Para auxiliar nessa etapa de aprovação dos anúncios, separamos abaixo alguns fatores que podem influenciar o desempenho e aprovação da sua propaganda:

  • tamanho do texto na imagem: segundo recomendações do Facebook, o texto não pode exceder 20% da área da imagem;
  • restrição de idade: determinados anúncios são barrados, pois podem estar tentando compartilhar imagens ou textos para um público muito jovem, a exemplo dos anúncios de bebidas alcoólicas;
  • mencionar o Facebook no anúncio: caso precise destacar o nome da rede social, algumas regras devem ser seguidas, como escrevê-la com “F” maiúsculo e colocá-la com o mesmo tamanho e estilo de fonte que o conteúdo do entorno.

Após análise, você receberá um e-mail informando se o conteúdo foi aprovado. A partir disso, os dados referentes a ele ficam disponíveis na área de gerenciador de anúncios.

Muitas pessoas acabam cometendo alguns erros durante a etapa de criação de uma campanha por falta de atenção ou conhecimento, o que resulta na reprovação dos anúncios no Facebook. Caso isso aconteça, edite e enquadre o conteúdo para que ele atenda as regras e diretrizes da plataforma. Por fim, busque auxílio em uma agência de comunicação especializada. Ela conta com profissionais qualificados para ajudar nesse processo.

Curtiu este post? Então, aproveite a visite em nosso site e assine agora mesmo a nossa newsletter. Desse jeito, você vai receber conteúdos exclusivos e se tornará um especialista no assunto.

Powered by Rock Convert
Posts relacionados

Deixe um comentário