Investir em estratégias de marketing para chegar às pessoas e fazer as vendas da empresa envolve ter boas parcerias. Nesse sentido, contar com uma boa agência de propaganda pode fazer toda a diferença no seu planejamento para construir uma marca de sucesso no mercado.
No entanto, para conseguir encontrar uma empresa confiável, é preciso adotar uma série de estratégias. Caso contrário, as chances de não contar com o suporte apropriado são elevadas. Por isso, elencamos várias dicas para ajudá-lo na busca por uma agência de propaganda confiável.
Quer saber mais sobre como fazer uma parceria de sucesso? Então, continue a leitura e confira este artigo especial que preparamos para você!
O que é e o que faz uma agência de propaganda?
As agências de propaganda são empresas especializadas em criar, planejar e executar ações de marketing para aumentar o alcance de negócios parceiros, gerando uma marca forte no mercado e reconhecida pelos consumidores.
Para atingir esse objetivo, elas elaboram campanhas que servem para aumentar a visibilidade da marca, as vendas de um produto específico ou fortalecer o posicionamento no mercado.
A fim de chegar aos objetivos elaborados no planejamento, utilizam-se pesquisas de mercado e concorrentes, ações de marketing digital e tradicional, construção do branding e acompanhamento das métricas que ajudam a dar direcionamento.
Por que contratar uma agência de propaganda?
Existem vários benefícios que podem ser aproveitados pela sua empresa ao contratar uma agência de marketing, como:
- contar com profissionais experientes — esse tipo de empresa tem colaboradores com muito conhecimento de mercado, que podem ajudar na elaboração das suas estratégias;
- ter mais visão do negócio — isso traz uma perspectiva externa e imparcial para a estratégia de comunicação da empresa;
- conseguir economizar — desenvolver e executar campanhas de propaganda pode ser um processo complexo e demorado sem a ajuda de especialistas;
- mensurar resultados — isso permite ajustar as estratégias com base nos dados reais, maximizando o retorno sobre o investimento;
- alcançar objetivos — contar com uma boa agência aumenta as chances de criar campanhas que gerem resultados efetivos em termos de aumento de vendas, reconhecimento da marca e alcance do público-alvo.
Para conseguir obter todas essas vantagens, é preciso fazer a escolha de uma parceira de negócios adequada.
Como escolher uma boa agência de propaganda?
Agora que você já sabe quais são os principais motivos para contratar uma agência de propaganda, que tal descobrir boas práticas que vão ajudá-lo na escolha? A seguir, destacamos várias dicas úteis.
1. Faça um diagnóstico e defina as necessidades
O primeiro passo é fazer um diagnóstico do seu negócio. Avalie quais são as principais ações que estão sendo implementadas e como estão performando. Além disso, analise ferramentas que são aplicadas e como sua empresa está posicionada no mercado.
Após isso, você consegue definir quais são as necessidades do negócio e utilizá-las para procurar agências que ofereçam exatamente os serviços de que você precisa para melhorar as ações de marketing e se destacar no mercado.
2. Analise o portfólio
Após o diagnóstico e a definição de necessidades, é hora de começar a fazer as pesquisas. Elas podem ser realizadas por meio da internet, perguntas para conhecidos ou busca por negócios já consolidados.
Nesse sentido, você pode fazer uma análise de portfólio, a fim de entender quais são as soluções da empresa e como ela já ajudou outras organizações semelhantes à sua. Além disso, observe os resultados gerados pela agência e verifique se batem com os objetivos que você tem para o seu negócio.
3. Avalie a infraestrutura
Mais uma dica que pode ajudar na sua escolha é avaliar a infraestrutura da agência em que você tem interesse. Por exemplo, é possível verificar a quantidade de clientes que já estão tendo o suporte e como eles estão posicionados no mercado.
Além disso, veja as ferramentas utilizadas e se são adequadas para o que você deseja, entenda a quantidade de colaboradores, analise se são bem capacitados para ajudar o seu negócio e verifique outros pontos relevantes
4. Verifique os canais de comunicação
Durante o desenvolvimento da sua estratégia de posicionamento e marketing, é natural que surjam dúvidas. Nesse sentido, será necessário saná-las de maneira eficiente para que você sinta segurança e tenha o suporte adequado.
Por isso, é crucial avaliar os canais de comunicação da agência de propaganda que você está cogitando contratar. Veja se ela oferece um atendimento ágil e eficiente, capaz de gerar resultados e sanar as questões que possam surgir ao longo da trajetória.
5. Considere o custo-benefício
A quinta dica que trazemos tem relação com o seu orçamento. Primeiro, é preciso que ele esteja bem definido, para não comprometer a gestão financeira do negócio e assegurar capital para dar andamento ao seu projeto.
Além disso, é válido avaliar o custo-benefício oferecido pelas diversas empresas que você cogitou contratar. Coloque em uma lista os prós e os contras de cada uma delas. Esse cuidado vai ser importante para fazer uma escolha adequada e garantir o sucesso do seu negócio.
6. Investigue o histórico
Para finalizar, vale ainda fazer uma pesquisa mais aprofundada sobre as suas agências preferidas e que estão na sua lista de opções. Avalie se elas têm reclamações, elogios e provas sociais de que fazem um bom trabalho.
Essa busca pode ser feita por meio de diversos canais online e presenciais. Por exemplo, você consegue pesquisar nas redes sociais, no Google, com conhecidos e por meio de avaliações feitas por clientes atuais.
Como a 2dcb pode ajudar?
Conseguir escolher uma boa agência de propaganda é um ponto fundamental para ter sucesso nas suas estratégias. Nesse sentido, contar com a 2dcb é uma ótima alternativa para a sua empresa.
Oferecemos todos os pontos mencionados no tópico anterior. Além disso, contamos com profissionais especializados e prontos para elaborar estratégias que vão atingir o seu público-alvo e fazer com que você aumente a lucratividade do negócio.
Entendeu quais são as principais dicas para melhorar o seu posicionamento e ter mais sucesso no seu nicho de atuação? Ao contar com uma boa agência de propaganda, como a 2dcb, você consegue se destacar, deixar os concorrentes para trás e começar a aumentar a sua lucratividade.
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