Minha empresa pode ter uma estratégia de marketing digital eficiente?

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A internet mudou completamente a forma como as empresas se relacionam com seus clientes. Se antes toda a comunicação das pequenas e médias empresas se preocupava apenas apenas a mídia tradicional, construir uma boa estratégia de marketing digital já é uma preocupação de muitas delas.

Mas isso não é por acaso. Atualmente, mais de 100 milhões de brasileiros acessam a internet todos os dias, e a expectativa é que este número cresça ainda mais nos próximos anos.

Por isso, deixar de investir em uma estratégia de marketing digital é perder a oportunidade de impactar milhões de clientes potenciais. Entenda melhor o porquê neste post!

Quais são as vantagens do marketing digital?

Não é só o grande número de usuários da internet que faz o marketing digital ser tão atraente para as empresas. Além de aumentar o alcance de sua marca, essa estratégia pode oferecer outros benefícios:

1. É mais barato que as estratégias de marketing tradicionais

Os custos para a veiculação de peças publicitárias na TV, no rádio e em mídia impressa são muito altos, o que torna impossível para algumas empresas realizar esse tipo de investimento.

Por outro lado, construir uma estratégia de marketing digital eficiente é mais barato do que muita gente imagina. Com um investimento de cerca de R$100,00, por exemplo, já é possível iniciar uma campanha de links patrocinados no Google AdWords e atrair novos clientes para o site de sua empresa.

Não existe um valor mínimo para começar a construir uma boa campanha digital, pois ela pode se adaptar a seus objetivos e verbas disponíveis. Portanto, não há desculpas: se sua empresa ainda não investe em marketing digital, é porque ainda não quer.

2. Elimina as barreiras geográficas de sua campanha

Uma das maiores vantagens de uma estratégia de marketing digital está no alcance. Se em uma campanha de TV, por exemplo, você fica limitado à área de cobertura de uma emissora, por meio do marketing digital a sua empresa pode alcançar clientes em qualquer lugar do mundo.

Isso pode ajudar você a aumentar consideravelmente o seu número de clientes e, com isso, os lucros de sua organização.

3. Cria um relacionamento com os clientes

Ao contrário do que muita gente pensa, as estratégias de marketing digital não servem apenas para aumentar as vendas ou gerar novas oportunidades de negócio. Elas servem também para ajudar na construção de um relacionamento mais próximo com seus clientes.

Uma boa estratégia nas redes sociais, por exemplo, pode fazer com que sua marca faça parte do dia a dia de seus consumidores, mesmo que eles não tenham o interesse de fechar uma compra naquele momento.

Por meio das redes sociais, você também poderá tirar as dúvidas de seus clientes de maneira imediata, fazendo com que eles se sintam mais seguros para fechar negócio com você.

4. Aumenta a autoridade da marca

Outro benefício de uma estratégia de marketing digital bem construída é o aumento da autoridade da marca.

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Com o conteúdo publicado em um blog corporativo, por exemplo, a sua empresa pode compartilhar algumas das melhores práticas do mercado, ajudando os clientes a conquistar resultados melhores com os produtos e serviços oferecidos por sua organização.

Assim, a sua empresa demonstra que entende do assunto, consolidando-se como uma referência no setor em que atua. Isso ajuda a reforçar sua estratégia de branding, tendo em vista que sua marca passa a ser citada pelos clientes, por formadores de opinião e até mesmo por concorrentes, conquistando uma posição de maior destaque no mercado.

5. Oferece várias opções de segmentação

As campanhas de marketing digital permitem a realização de ações eficientes, que vão de encontro ao público certo de sua organização. E as opções de segmentação vão além das informações demográficas, como a região em que os clientes moram, ou da idade deles.

Em uma campanha de marketing digital, é possível segmentar suas campanhas de acordo com os interesses pessoais do público, o aparelho que utilizam para acessar suas campanhas e até mesmo o seu estágio na jornada de compra.

São tantas opções de segmentação que você será capaz de criar mensagens cada vez mais personalizadas, melhorando a experiência dos clientes com sua empresa e transformando seu negócio em uma máquina de vendas.

6. Permite uma análise completa dos resultados

Como medir o impacto de uma campanha de outdoor? Em uma campanha de marketing tradicional, é muito difícil mensurar os resultados.

Esse problema não existe nas campanhas de marketing digital, pois é possível saber exatamente quantas pessoas visitaram o seu site, por quanto tempo navegaram por ele e até mesmo em qual página ele o abandonou.

Com essas informações disponíveis, é possível medir o retorno sobre o investimento (ROI) com maior segurança. Também é possível saber quais ações estão gerando os resultados esperados e quais precisam ser ajustadas para ajudar a atingir as metas de sua empresa.

Por que contar com a ajuda de especialistas para montar sua estratégia de marketing digital?

Para tirar proveito desses e de outros benefícios que o marketing digital pode oferecer para sua empresa, você não pode arriscar. Conte com a ajuda de especialistas, que conhecem as melhores práticas do mercado e sabem o que devem fazer para conquistar melhores resultados. Assim, você evita alguns erros que podem prejudicar os resultados de sua organização.

Mas, antes de contratar uma agência para cuidar da estratégia de marketing digital da sua empresa, o ideal é que você avalie os seguintes aspectos:

Serviços oferecidos

Antes de contratar uma agência, saiba quais são os serviços oferecidos por ela. Assim, você poderá saber se ela está preparada para oferecer a você uma solução completa em marketing digital e evita surpresas ao solicitar um serviço que ela não está preparada para realizar.

Cases de sucesso

Conheça os clientes que a agência atende atualmente e os resultados que eles conquistaram por meio de suas ações promocionais. Observando isso, você evita frustrações e saberá quais resultados a sua empresa poderá colher no futuro.

Nicho de especialização

Muitas agências oferecem o serviço de marketing digital apenas para reforçar as ações de marketing tradicionais, e não conhecem a fundo todas as possibilidades que o marketing digital oferece. Por isso, antes de contratar uma agência de marketing digital, verifique se ela realmente conhece as melhores práticas do mercado e está preparada para atender às suas necessidades.

Agora que você já sabe de todos os benefícios e entende o que precisa fazer para construir uma estratégia de marketing eficiente, está na hora de colocar a mão na massa! Acesse o site da 2 Design e Comunicação e conheça todas as soluções que nós temos para a sua empresa conquistar novos clientes e vender mais!

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