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Loja agropecuária: 3 estratégias para fidelizar clientes

3 minutos para ler
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É fato que este momento de crise que foi a pandemia impactou muito todos os tipos de lojas, principalmente as que dependiam do ambiente físico para vender. Isso porque houve a paralisação das atividades como uma das medidas preventivas contra o coronavírus, para favorecer o isolamento social. E com as lojas agropecuárias não foi diferente.

Por conta de tudo isso, a fidelização de clientes, mesmo à distância, tornou-se essencial. Foi um momento de mudanças, em que os lojistas precisaram recorrer ao ambiente online para continuar suas vendas. Porém, as práticas para manter os consumidores conquistados no digital precisam continuar também no pós-pandemia.

Então, neste artigo, trouxemos algumas dicas de estratégias para fidelizar consumidores que você pode adotar na sua loja agropecuária. Acompanhe conosco!

1. Melhore o atendimento

mulher realizando atendimento ao cliente remotamente

Um bom atendimento, com certeza, tem o poder de fidelizar clientes na sua loja agropecuária. E existem algumas particularidades para que ele seja ideal para seu público-alvo. Por exemplo, existe a possibilidade de investir em uma linguagem personalizada — com a qual ele vai se identificar. Outra opção é fazer abordagens que mostrem que você consegue resolver algum problema da pessoa com seus produtos e se importa em fazer isso da melhor forma.

Isso tudo deve ser praticado presencial e digitalmente. No online, utilize canais como e-mail ou de redes sociais e seja sempre ágil e preciso nessas comunicações. Para isso, também há a alternativa do atendimento via chatbot. Por fim, esteja atento a comentários dos seus clientes, respondendo-os e mostrando que a opinião deles é importante.

2. Qualifique os vendedores

Treinamento com equipe de vendas

A equipe que você tem no seu negócio é uma representação dele e, por isso, ela deve estar preparada e alinhada com a forma de trabalhar da empresa. Ou seja, se você deseja fidelizar clientes, precisar orientar seus funcionários para isso.

Os vendedores da sua loja agropecuária, além de serem bom em vendas e saberem técnicas a respeito disso, precisam conhecer muito bem os produtos disponíveis para responder possíveis dúvidas sobre eles. Ainda por cima, é preciso entender o perfil do público-alvo para saber como lidar com ele e como proporcionar a ele um bom atendimento da forma que mencionamos. Então, invista em treinamentos que atendam a esses requisitos.

3. Realize promoções

Realizar promoções segmentadas

Principalmente durante uma crise, como foi o caso da pandemia do coronavírus, os consumidores de grande parte dos setores procuram sempre economizar ao máximo. É normal que em ocasiões como essa os consumidores peçam descontos. Imagine se eles não precisarem chegar a esse ponto na sua loja porque você já tem ótimas promoções? Com certeza isso é algo que ajuda na fidelização.

Uma estratégia interessante é apostar na venda combinada de produtos. Ou seja, na compra de sementes, você pode oferecer adubo ou fertilizante por um preço menor se comprados juntos a elas e vice-versa.

Após a aplicação dessas estratégias de fidelização de clientes na sua loja agropecuária, é importante mensurar os resultados trazidos por elas, a fim de verificar se é preciso fazer melhorias e quais são elas. Isso pode ser feito por meio de ferramentas de marketing e a 2dcb consegue realizar essa tarefa para você! Somos uma agência de comunicação especializada no setor agropecuário que consegue atender ao que você precisa.

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