O LinkedIn é uma rede social com foco no ambiente empresarial. Ou seja, as pessoas a usam para buscar empregos, divulgar vagas, criar networking etc. Atualmente, porém, muitas empresas estão vendo o potencial dessa rede e estão investindo em conteúdos que reforçam a importância das marcas no mercado.
O LinkedIn Ads é a ferramenta para, assim como o Instagram, Facebook e Google, criar e gerenciar campanhas. Esse recurso é primordial, principalmente, para empresas B2B (business to business), pois o foco do LinkedIn é justamente esse, aproximar empresas e profissionais de todos os segmentos.
Continue com a gente e entenda mais sobre o LinkedIn Ads e como ele pode ajudar na estratégia de marketing digital da sua empresa!
Quais as vantagens de investir no LinkedIn Ads?
Como o LinkedIn é uma rede social com o seu foco bem esclarecido e respeitado, as vantagens em anunciar na plataforma são inúmeras. Afinal, as chances de alcançar o público correto, de uma forma muito mais precisa são maiores.
Para você entender melhor, separamos 4 das principais vantagens desse investimento. Confira!
1º Segmentação de público
O LinkedIn é a rede social onde os tomadores de decisões das empresas estão presentes. Desse modo, é preciso saber qual o seu público para fazer a segmentação correta, atraindo leads mais qualificados para a sua empresa.
Por exemplo, se o seu produto é voltado para atendimento digital, então precisa selecionar como público-alvo pessoas da área de atendimento, como gestores, supervisores etc. Assim, a eficiência dos anúncios aumenta, e as suas campanhas trazem muito mais leads que podem converter em vendas.
2º Fortalecimento da marca
Outra grande vantagem dos anúncios no LinkedIn é o fortalecimento de marca. Isso porque essa rede social é focada no ambiente profissional, então se torna aliada para reforçar a importância da sua empresa para o seu segmento, a tornando mais conhecida no meio de atuação.
Ao investir em anúncios e segmentar o seu público, você atrai mais usuários para a sua página, que vão conhecer os benefícios que a sua empresa tem a oferecer. Essa, contudo, é uma ótima estratégia para atrair possíveis clientes e aumentar o networking, além de tornar o seu negócio mais conhecido.
3º Concorrência menor
Embora o LinkedIn Ads permita segmentações bastante específicas, ainda não atrai muitas marcas que o usem nas estratégias de marketing digital. Por esse motivo, é uma ótima opção para os que buscam alcançar mais leads pelas campanhas que, em outras redes como Instagram e Facebook, há mais concorrência.
Se você está na dúvida se realmente vale a pena investir em anúncios no LinkedIn, essa vantagem pode te atrair. Isso porque, quanto menor for a concorrência, mais chances de atingir o seu público-alvo, gerando mais vendas e reconhecimento para o seu negócio.
4º Jornada de compra
Com a qualificação dos leads e todo o diferencial para a segmentação de público que o LinkedIn Ads oferece, o retorno sobre os anúncios é praticamente certo. Pois, será possível identificar o público, e atrair leads mais qualificados que confiam na sua marca.
Dessa forma, é possível usar abordagens mais diretas, atraindo os usuários que fazem realmente sentido para aquela estratégia. Assim, a jornada de compra pode ser acelerada, tornando o investimento em campanhas mais atrativo.
Como começar a anunciar no LinkedIn?
Bom, se você gostou das vantagens que os anúncios no LinkedIn Ads podem trazer para a sua empresa, está na hora entender como começar a usar a ferramenta. Para isso, preparamos um passo-a-passo simples que vai te ajudar no começo. Confira!
Primeiro Passo: Gerenciador de Campanhas
Primeiro, para iniciar os seus anúncios, é necessário criar a conta da sua empresa no Gerenciador de Campanhas, a plataforma de publicidade do LinkedIn. No cadastro deve conter o nome da conta, moeda e atrelar a conta a uma Company Page.
Segundo Passo: Definir objetivo
Assim como em campanhas veiculadas por outras redes, é preciso definir qual será a ação que os usuários farão ao visualizar o seu anúncio. Conhecimento, consideração e conversão são as 3 principais categorias de objetivos, seguindo as etapas de funil do marketing.
Você pode escolher entre:
- visitas no site;
- conhecimento de marca;
- engajamento;
- conversões do site;
- visualização de vídeos.
Terceiro passo: Público-Alvo
Um dos passos mais importantes é a criação do público-alvo que você deseja atingir com a sua campanha. A segmentação pode ser feita selecionando características profissionais, além de personalizar por contatos e contas. Pode ainda, usar uma estratégia chamada retargeting, que é, basicamente, impactar pessoas já interessadas no seu produto com o objetivo de relembrá-las. Nas outras redes, essa estratégia é chamada de remarketing.
Quarto Passo: Formato de anúncios
Agora é preciso definir o formato da campanha. Esse é um passo importante para atingir os seus objetivos. Para isso, a plataforma disponibiliza algumas opções de formato. Veja quais são:
- text Ads;
- sponsored InMail;
- dynamic Ads;
- sponsored Contet.
Quinto passo: Conteúdo da campanha e pagamentos
Após todas as definições anteriores, chegou a hora de configurar o conteúdo da sua campanha. Lembrando que, para isso, é preciso considerar o formato do anúncio escolhido. Isso porque, mesmo algumas práticas sendo parecidas, alguns tipos possuem particularidades específicas.
Em seguida, é a hora de introduzir as informações de pagamento dos anúncios. Nesse passo, você informa os dados do seu cartão de crédito ou débito e aguarda os dados serem analisados. Ao final da análise e avaliação, finalmente, a sua campanha pode ser lançada.
Como produzir campanhas de maneira segura?
Agora que você já sabe o passo-a-passo para programar as suas campanhas e quais são as vantagens para a sua empresa em anunciar no LinkedIn Ads, deve estar se perguntando qual o melhor profissional para preparar a estratégia, correto?
O gestor de tráfego é a pessoa indicada para este trabalho. Além disso, contar com o apoio de uma agência de comunicação pode fazer a diferença para que os seus anúncios tenham o retorno esperado. Pois, a agência, prepara toda a estratégia e a coloca em prática, além de todo o conhecimento necessário para alcançar os objetivos.
Se a sua empresa ainda não investe no LinkedIn Ads para atrair leads qualificados e se destacar no mercado, chegou a hora. Afinal, é muito importante que as estratégias da sua empresa estejam atreladas ao crescimento da marca, e a rede social focada em negócios é grande aliada para esse desenvolvimento.
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