Domine o marketing para empresas de serviço com estas 5 estratégias

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Quando falamos em marketing para empresas de serviços, muitas vezes nos referimos a ações mais desafiadoras que aquelas para o marketing de produtos. Como não é possível ver e sentir os serviços da mesma forma que os produtos, é necessário criar estratégias que chamem a atenção dos consumidores e os ajude a perceber o valor das atividades que um negócio oferece.

Por isso, veremos nesse post 5 das principais táticas de marketing que funcionam bem para empresas prestadoras de serviços. Acompanhe!

1. Mostre depoimentos de clientes

Uma forma de mostrar evidências de que o seu serviço tem qualidade e gera valor para quem o contrata é incluir os depoimentos de clientes no seu site. E já que não é fácil conseguir um depoimento espontâneo, você terá que pedir aos clientes — com cordialidade —, para lhe enviarem uma opinião sobre a experiência que tiveram ao trabalhar com a sua empresa.

Ao fazer o pedido, seja claro e diga desde o princípio que a ideia é divulgar a opinião no seu site. Peça que o cliente seja honesto e que, se possível, envie também uma foto para gerar um impacto ainda maior do depoimento.

2. Crie materiais ricos

O uso de materiais ricos também é uma boa opção para mostrar os resultados alcançados com o uso dos seus serviços. Vídeos de cases de sucesso ou um e-book que funcione como portfólio de trabalhos que sua empresa já concluiu são alguns exemplos. Você também pode pensar em infográficos, guias, vídeos ao vivo etc.

3. Destaque seu diferencial competitivo diante da concorrência

É comum que as empresas divulguem seus serviços apenas como uma lista de características daquilo que têm a capacidade de executar. Mas é preciso ir um pouco além.

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Mostre por que as pessoas que precisam de um determinado serviço devem contratar a sua empresa e não uma concorrente. Demonstre que a sua companhia preza pela boa experiência e satisfação do consumidor. Promova os seus serviços destacando os seus benefícios, diferenciais e como eles podem solucionar problemas dos clientes de forma concreta.

4. Invista na capacitação dos profissionais

O maior indicativo da prestação de um serviço de qualidade está nas pessoas e em suas habilidades e competências, afinal, não há nada como um trabalho bem planejado e bem executado para conquistar os clientes.

Sendo assim, podemos dizer que investir no treinamento adequado dos colaboradores e reforçar a importância do bom relacionamento com o cliente também é uma ótima estratégia de marketing.

5. Cuide do perfil da empresa

O perfil da empresa nada mais é que a imagem que o negócio passa para o público. Isso inclui a identidade visual da marca, a organização do escritório, o funcionamento correto do site e a atualização constante das redes sociais e do blog corporativo.

Se você se dedicar a cuidar de todos esses pontos, sua empresa transmitirá credibilidade ao mercado. E mais: deixará a impressão correta de que seus profissionais contam com a capacidade técnica necessária para entregar os melhores resultados aos clientes.

E então, o que achou das nossas recomendações de marketing para empresas de serviços? Já está colocando alguma delas em prática? Conhece outras estratégias e gostaria de compartilhar? Deixe o seu comentário!

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