125163 7 dicas essenciais para destacar sua marca em feiras e eventos 125163 7 dicas essenciais para destacar sua marca em feiras e eventos

7 dicas essenciais para destacar sua marca em feiras e eventos

6 minutos para ler

Saiba como garantir o bom desempenho da sua empresa em feiras e eventos, com nossas 7 dicas essenciais.

Seja qual for o setor, feiras e eventos de negócios concentram uma extensa gama de empresas em busca de promover suas marcas. Tais oportunidades são ricas para a efetivação de novos contatos, no fechamento de negócios e, é claro, na divulgação massiva de diversos produtos e serviços.

Ter uma ótima exposição em todas essas ocasiões é definitivamente um incrível destaque em um mercado tão competitivo e sempre cheio de novidades, as quais você precisa acompanhar.

Quer ter mais sucesso com a sua marca? Para garantir o bom desempenho da sua empresa em feiras e eventos, continue a ler o post e siga nossas 7 dicas essenciais.

1. Patrocine o evento

Quando se trata de comunicação para o setor agrícola e/ou agropecuário, é importante focar no reconhecimento da marca. E esse é um dos benefícios que o patrocínio de feiras e eventos no segmento pode trazer.

Patrocinar significa fortalecer seu posicionamento de negócio. Consiste ainda em criar um bom e efetivo relacionamento com seus contatos, parceiros e futuros clientes.

A tática também é interessante quando a intenção é explorar um novo mercado que já possui algum grande nome bem estabelecido no ramo. Assim, a empresa se insere de forma sutil e sem se impor diretamente à concorrência, respeitando tanto o espaço e conquistando quanto os futuros clientes.

Outro fator positivo sobre o patrocínio da feira ou evento é que você poderá aumentar o fluxo de relacionamento com os consumidores. É por meio desse contato que a apresentação de novos produtos, serviços e a exposição dos diferenciais da sua empresa serão potencializados diante do público.

2. Tenha um profissional da empresa como palestrante

Selecionar um colaborador próprio para palestrar em feiras e eventos traz muita credibilidade. Essa ação mostra que quem trabalha na empresa domina o mercado e sabe bem o que está fazendo.  A palestra dada pelo profissional também é uma forma de aproximação com o público, pois evidencia que seu negócio é acessível e está à disposição para sanar dúvidas e responder questionamentos.

Escolher o perfil adequado para cada tipo de evento garante o sucesso da palestra. Caso seja um assunto técnico, convide um funcionário especializado na área. Do contrário, escolha os palestrantes que entendam o assunto de forma geral e que sejam capazes de explicar todas as particularidades do seu negócio.

O tipo de evento também deve ser levado em conta ao definir quem vai subir ao palco. Se for o caso de um ambiente mais leve ou uma situação comemorativa, combine a personalidade do colaborador com a ocasião.

Feiras e eventos mais sérios e de teor corporativo merecem palestrantes que demonstrem o total domínio sobre o tema e abordem seu conteúdo de maneira prática e muito objetiva, sem brincadeiras e delongas.

3. Organize um stand para feiras e eventos

O stand é o espaço destinado à adequada exposição de seus produtos e serviços. E é onde muitas negociações serão iniciadas. Sendo assim, ele deve ser o mais agradável possível, para que os visitantes da feira sintam interesse em conhecer a sua marca.

Valorizar o recinto inclui não deixar materiais acumulados, organizá-lo minuciosamente para que o cliente se familiarize de forma rápida e identifique-o apropriadamente. Assim, a sua localização seja facilmente observada.

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Sofás, cadeiras, bancos e pufes são itens convidativos para os clientes que já andaram muito e querem negociar. Fazer isso confortavelmente é mais um convite para que ele se sinta à vontade no seu stand.

Se estiver em dúvida a respeito da decoração ou da estrutura, existem empresas especializadas na montagem desses espaços. Elas podem ajudar a garantir uma área adequada para suas necessidades.

4. Ofereça brindes para visitantes

Distribuir brindes é muito mais que uma gentileza para os clientes. Afinal, quem não gosta de voltar com um presente para casa, por mais simples que seja?

Em feiras e eventos esse pode ser um grande diferencial para atrair as pessoas ao stand da sua empresa.  Se os brindes forem úteis, diferentes e modernos, melhor ainda. Assim, haverá grande chance de que sejam usados com frequência no cotidiano da pessoa presenteada e a marca se tornará recorrente em sua rotina.

Por isso, o ideal é sempre personalizar os brindes com a identidade visual de sua empresa. Dessa forma você facilita a associação com o seu negócio e reforça sua imagem.

5. Uniformize a sua equipe

Além de contribuir para a organização visual do seu stand, uma equipe uniformizada reforça o conceito de união da empresa. O uso de uniformes também contribui para que os responsáveis por passar as informações do negócio sejam reconhecidos de imediato pelos clientes.

E, quando a equipe tiver autorização para circular pelo restante das feiras e eventos, sua marca caminhará junto com ela colaborando na divulgação e aumentando a visibilidade.

6. Aposte em tecnologia

Vivemos em uma era em que a modernização toma conta de nossa realidade. Portanto, trazê-la para sua ação de marketing em feiras e eventos atrai muita atenção e mostra que a empresa está atualizada.

Para envolver seus clientes, invista em totens interativos, aplicativos em tablets e sistemas apropriados para seu negócio, como planilhas e softwares. As atividades relacionadas a jogos, redes sociais e pesquisas de opinião, por exemplo, são algumas das possibilidades a serem trabalhadas por meio dessas tecnologias.

Não se esqueça de manter uma equipe de suporte a postos, de modo a evitar falhas que prejudiquem o funcionamento de máquinas e solucionar pequenos problemas que porventura apareçam.

7. Divulgue a sua participação no evento

O marketing realizado antes do início de feiras e eventos é de extrema importância para convidar clientes a conhecerem sua participação.

As redes sociais atingem um número grande de pessoas com imediatismo e podem ser uma ferramenta útil nessa hora. A divulgação em mídias digitais também possibilita um contato maior com os interessados, já que muitos buscam informações via internet.

Publicações do setor, sites de notícias relacionados ao mercado e o envio de e-mail marketing para mailings pré-determinados também são excelentes soluções para atrair a atenção das pessoas para sua empresa.

Agora que você já tem esse passo a passo detalhado em mãos, é hora de trabalhar para intensificar sua participação em feiras e eventos, convertendo-a em vendas. E que tal se seus lucros puderem aumentar? Para descobrir como, permaneça no blog e descubra o que é o smarketing!

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