Se você ainda não tem filhos, pode já ter pensado algumas vezes como seria o seu futuro rebento. O quanto se pareceria com você, a cor dos olhos, do cabelo, como seria ao crescer até pelos menos os 10 anos…
Bom, e se pensou nisso também, talvez tenha esbarrado no app Remini. Criado em 2019, era usado para melhorar imagens antigas.
Agora, ele foi atualizado com novos recursos e cria conteúdo por meio de Inteligência Artificial Generativa. Ou seja, ele faz a mágica de realizar o sonho ou suprir a curiosidade de quem pensa em como seria seu filho.
E aí, como faço? Claro que quero testar!
Disponível para iOS e Android, o Remini pode ser acessado por celular ou computador. Ele combina IA com selfies do usuário para criar diversas imagens, tal como as que viralizaram – de grávida e seus bebês, com traços realistas e riqueza de detalhes.
Claro que, para obter uma penetração rápida e viralizar, o Remini dá a opção de teste grátis. Se sua paixão for avassaladora, você pode obter a versão paga desembolsando US$ 4,99 (uma média de R$ 25) por mês.
O Remini é seguro?
Tudo tem um preço que nem sempre é em dólares, reais ou qualquer outra moeda física. No caso do Remini, não é diferente. O pagamento também é com um dos bens mais valiosos do momento – nossos dados.
Assim que você se aventura pelo app, é preciso conceder acesso aos seus dados, às fotos armazenadas em seu celular e direito ao Remini de expor ou salvar QUALQUER conteúdo que seja inserido na plataforma.
Ah, em tempo: o termo de uso também permite que o aplicativo utilize as imagens que forem geradas por suas IA, bem como para treinar seu algoritmo de edição. Achou caro?
Tá suave! Quero aprender a usar o Remini!
Vamos lá. Agora que já sabe do custo versus benefício, pode se aventurar:
1. Faça o download do Remini na loja de aplicativos do seu sistema operacional: App Store ou Play Store;
2. Feito isso, abra o aplicativo. Vai aparecer na tela a mensagem “Transforme seu rosto em IA”;
3. Clique em “Testar avatares de IA”;
4. Escolha de 8 a 12 selfies em diferentes posições, ângulos, distância – seja criativo! Você será convidado a informar o seu gênero;
5. Em cerca de 10 minutinhos, você terá em média 50 avatares para fazer a festa nas redes sociais e mostrar ao mundo que sim, seu filho ou sua filha é uma gracinha!
Segundo dados da própria plataforma, entre celebs e nós mortais, já são 40 milhões de usuários ativos por mês, 15 milhões de downloads mensais e 5 bilhões de fotos e vídeos gerados.Debates éticos à parte, olhando apenas para a tecnologia e sua interação com as pessoas, notamos que a curiosidade e a ânsia de conhecer o futuro são maiores do que o medo do que a Inteligência Artificial é capaz de realizar. Além disso, a IA está ficando cada vez mais próxima e amigável do público em geral.