2dcb é pioneira em oferecer Growth Hacking no interior paulista

7 minutos para ler

Crescimento rápido, inteligente e significativo é o desejo de todas as empresas de pequeno, médio e grande porte, principalmente, diante da crise decorrente da pandemia de coronavírus

Conheça a metodologia do Growth Hacking e descubra como ela pode te ajudar a crescer, atraindo mais clientes e aumentando a conversão em vendas

O que você vai encontrar conteúdo:

Depois de um ano tão atípico e cheio de obstáculos como o que vivemos, as empresas reconheceram ainda mais a importância de olhar para si mesmas, investindo em estratégias de crescimento para driblar as crises econômicas e de mercado que possam surgir durante suas trajetórias de existência.

Neste contexto, que, além de tornar o ambiente digital o protagonista do universo empreendedor, também apresentou as fragilidades de um plano de negócios convencional, é imprescindível que empresários e prestadores de serviços relacionados ao marketing, sobretudo ao marketing digital, atualizem seus conhecimentos, atentos às principais tendências deste nicho.

Diante dessa necessidade, a 2dcb não ficou para trás. Recentemente, nossa agência digital firmou uma parceria com o Studio Grow, referência nacional quando o assunto é gerar soluções por meio de ferramentas de marketing digital, apresentando crescimento e resultados financeiros a todos os clientes.

“As metodologias que utilizávamos eram para resultado a médio e longo prazo. Havia a necessidade de algo que gerasse resultado para clientes que têm a necessidade de obter leads e possibilidades de vendas a curto prazo. Recebemos o contato do Studio Grow e consideramos a proposta de parceria sob medida para o que estávamos buscando – resultados com foco em performance, orientada para o crescimento rápido e escalonável”,

conta Rosana Gonçalves, sócia da 2dcb

No momento, a equipe da agência, que existe há cerca de quatro anos, conclui os treinamentos para a implementação do projeto que concretiza a parceria entre a 2dcb e o Studio Grow. O início das atividades iniciou no final de 2020, tornando-nos pioneiros uso de estratégias baseadas em Growth Hacking , metodologia inovadora, na região de Bauru. 

Quando questionada sobre as expectativas a partir da implementação da franquia do Studio Grow no interior paulista, Rosana Gonçalves ressalta que “a parceria nos permitirá atender um número maior de clientes e, ainda, atender necessidades para as quais, até então, não tínhamos capacidade técnica. Dessa forma, a metodologia de Growth Hacking vai enriquecer o nosso portfólio de soluções digitais, como foco na geração de leads, alta performance e resultados expressivos”.

Afinal de contas, o que é essa tal metodologia Growth Hacking?

Citado pela primeira vez por Sean Ellis, CEO GrowthHackers.com, Growth Hacking é um conjunto de estratégias baseadas em hipóteses e experimentos que permitem à empresa deslumbrar oportunidades para o crescimento inteligente, sustentável e acelerado. Por isso, o conjunto de estratégias é chamado, também, de marketing orientado a experimentos.

Ao aderir ao Growth Hacking, suas ações e práticas passam a ser examinadas a partir do seu impacto potencial neste crescimento escalonável. É a partir da identificação de pontos críticos, que o Growth Hacking traça estratégias para que a empresa atinja suas metas e objetivos em curto e médio prazo.

Todos os direcionamentos fornecidos em uma estratégia de Growth Hacking são derivados de experimentos, como os Testes de Otimização, Testes de Descoberta ou Testes A/B. Ou seja, não há fórmula mágica para o crescimento, uma vez que as estratégias não podem ser padronizadas diante da diversidade de contextos, identidades e dinâmicas existentes nas empresas que desejam crescer.

A partir da parceria com o Studio Grow, a 2dcb passará a oferecer esse serviço ao seus clientes, preenchendo a lacuna do marketing com foco direto na venda, ainda bastante deficitária no interior paulista, e atraindo fatias de mercado que ainda não tínhamos na carteira.

Quais motivos levam o Growth Hacking a ser visto como uma das maiores tendências do marketing digital a partir de 2020?

Sempre que falamos de mercado, é preciso analisar o contexto em que nos encontramos. No mercado do marketing digital, não é diferente.

Dois mil e vinte foi um ano marcado pela pandemia de coronavírus e, depois do isolamento social, o ambiente digital ganhou ainda mais protagonismo. Com isso, a comunicação e o marketing também se transformaram.

Muitas empresas que estavam adiando a digitalização dos seus processos, principalmente as vendas e o marketing, viram-se em apuros. Em um momento de crise, os negócios, principalmente de pequeno e médio portes, buscam, incansavelmente, soluções para aumentar o faturamento, expandir o seu alcance e, assim, atingir o nível de crescimento desejado.

“É justamente essa solução que vamos oferecer ao mercado – crescimento rápido, com base científica e orientada por dados, para obtenção de potenciais clientes. Essa mesma metodologia foi responsável pelo crescimento da Amazon, PayPal, Linkedin, Twitter, AirBnB, Dropbox, Tinder entre outras. Então, não apenas as pequenas empresas, como as médias e grandes, podem se beneficiar dessa mentalidade diferente de fazer seu produto ou serviço chegar a mais pessoas, aumentando a rentabilidade”

afirma Rosana Gonçalves, enfatizando que, no período de pandemia, as solicitções de demandas como essas foram intensificadas tanto pelos clientes da casa, quanto por aqueles que procuraram a 2dcb em busca de soluções digitais.

Diante desse contexto, a metodologia Growth Hacking surge com o objetivo de aumentar a base de clientes por meio de estratégias personalizadas, tornando-se a maior tendência dentre as ferramentas oferecidas no marketing digital.

Como a 2DCB pode ajudar a implementar a metodologia Growth Hacking na sua empresa?

Ilustração: Growth Hacking Crescimento

Chegou o momento de te apresentarmos alguns exemplos de serviços que permitem colocar em prática as estratégias estabelecidas por meio dos resultados dos experimentos da metodologia Growth Hacking.

Primeiramente, não podíamos deixar de falar do marketing de conteúdo, que é o serviço mais procurado por empresas de pequeno e médio portes. Criar um blog com conteúdo produzido especialmente para o seu público-alvo demanda um baixo investimento inicial e, de quebra, permite que você aumente o reconhecimento da sua marca, crescendo no mercado.

Um outro exemplo, é a implementação de estratégias orgânicas de SEO, atraindo novos clientes que possibilitarão a expansão da sua carteira e, consequentemente, o alcance das metas determinadas pelo Growth Hacking.

Na 2dcb, trabalhamos com planejamento, produção de conteúdo, criação, administração completa das redes sociais, monitoramento e gerenciamento de crises e com o funil de vendas, como é conhecido no Brasil o inbound marketing.

Ou seja, aqui você encontra a oferta dos serviços necessários para cada etapa do processo de crescimento do seu negócio, incluindo a atração, conversão e relacionamento com o cliente.

Ficou interessado pela metodologia Growth Hacking e quer iniciar os experimentos para descobrir qual a estratégia que melhor combina com o seu modelo de negócio?

Então, chegou a hora de conhecer os serviços oferecidos pela 2dcb.

Entre em contato conosco clicando no botão abaixo e cadastre seu e-mail aqui para receber, gratuitamente, nossos conteúdos sobre marketing digital.


Posts relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

15585

Participe da Newsletter da 2dcb

Tenha acesso a dicas e estratégias
especiais diretamente no seu email

15856
foto-montagem-guia-completo-modernizar-mkt e comunicação sua empresa

Antes de você sair

Confira esse Ebook