Procurar por uma agência de publicidade em Bauru, que é a cidade mais populosa do Centro-Oeste de São Paulo e, portanto, uma das regiões com maior disputa de mercado local, é uma tarefa que exige bastante cautela. Afinal, o que não falta é disponibilidade de serviço, mas o que dizer em relação à qualidade?
Para isso, existem diversos fatores que você deve considerar antes de tomar uma decisão definitiva. Entre eles, o perfil dos trabalhos realizados com clientes anteriores, a capacitação dos profissionais que integram a equipe da agência, a disponibilidade e o nível do atendimento, e outras questões que mostraremos a seguir. Continue a leitura para saber mais sobre o assunto!
1. Portfólio bem estruturado
Se levarmos em consideração que projetos de marketing são produtos fundamentados em criatividade e que variam de acordo com as necessidades e perfis de cada empresa, a tarefa de avaliar uma agência de publicidade em Bauru não é tão simples, concorda? No entanto, o portfólio existe justamente para que profissionais de áreas relacionadas à comunicação possam apresentar a qualidade e a identidade visual de seus trabalhos.
Dado o contexto, o primeiro passo para avaliar os futuros gestores de suas campanhas e ações publicitárias e descobrir se, de fato, são profissionais com uma visão que vá de acordo com os objetivos de sua marca, é verificar o perfil de seus projetos anteriores. Ou seja, verifique o portfólio de trabalhos com outras empresas.
Apenas essa dica já poderia ser suficiente para que você tomasse uma decisão, visto que o portfólio é a melhor e mais segura maneira de comprovar a qualidade do trabalho da agência de comunicação. Porém, existem outras questões que devem ser levadas em consideração, já que você está em busca de uma parceria duradoura e produtiva.
2. Equipe capacitada
Outro ponto fundamental na hora de procurar por uma agência de publicidade em Bauru que seja ideal para o seu negócio é se informar a respeito das qualificações, capacitações e habilidades dos profissionais que integram o time da empresa.
Se a ideia é desenvolver estratégias de marketing com uma visão inovadora, à frente de seus concorrentes e que despertem o interesse do público pela qualidade e inteligência das ações realizadas, é imprescindível procurar por uma agência que atue de forma integrada. Ela deve ter uma equipe de designers e demais profissionais com uma visão abrangente sobre o atual momento em que se encontra a nossa sociedade e para onde ela deve caminhar nos próximos anos.
3. Site bem desenvolvido, intuitivo e funcional
Certamente, você já ouviu a expressão “em casa de ferreiro, o espeto é de pau”, não é verdade? Pois bem, em hipótese alguma ela se aplica no contexto de uma agência de publicidade que se responsabilizará pela consolidação de sua marca no mercado em que ela atua.
Assim que você entrar no site da agência em questão, verifique aspectos como a identidade visual (combinação de cores, fontes e outros fatores que integram a composição do site), tempo de carregamento das páginas, organização das informações (facilidade para encontrar o que você procura) e tudo o que for necessário para analisar a funcionalidade do espaço virtual da agência.
Essa, sem dúvida, é a melhor maneira de dar um voto de confiança aos profissionais que você pretende contratar. Afinal, o site é como se fosse a “fachada” do estabelecimento, mas no universo digital.
4. Atendimento de qualidade
Como foi dito, a relação entre uma empresa e uma agência de comunicação costuma ser duradoura, ou seja, se estende por pelo menos alguns meses ou anos. Isso significa que, ao estabelecer um contrato com os profissionais que assumirão a posição de linha de frente de suas ações na mídia, é essencial ter a certeza de que você estará lidando com uma equipe humanizada.
É preciso que saiba se comunicar, que entenda as suas necessidades e que esteja sempre disponível para sanar as suas dúvidas, quando for necessário. Um atendimento de qualidade não é um mero diferencial competitivo, mas sim, um pré-requisito na hora de procurar pela agência de publicidade em Bauru que desenvolverá as estratégias de marketing da sua marca.
5. Capacidade de atender às necessidades de marketing
Cada segmento do mercado tem as suas próprias especificações, desafios, pontos positivos e particularidades de comportamento de público. Isso quer dizer que não há como tomar uma decisão, no momento de escolher uma agência de comunicação, sem antes verificar se ela é capaz de atender às necessidades de se negócio.
Para isso, além de verificar o portfólio, a qualidade do atendimento e outros pontos levantados até aqui, é muito importante que você agende uma reunião — seja virtual, seja presencial — com os gestores e responsáveis pela idealização dos projetos, e converse de forma transparente e direta. Faça perguntas certeiras para verificar se os profissionais têm o que é preciso para promover a sua marca no meio em que ela atua.
6. Trabalho de design que acompanhe as tendências mais inovadoras
Por fim, um dos pontos cruciais para se analisar na hora de procurar uma agência de publicidade em Bauru é ter a certeza de que os profissionais se mantém constantemente atualizados em relação às principais tendências do majestoso universo do design.
Se você deseja que o seu negócio se destaque, sem precisar apelar para táticas batidas, mas que chame a atenção do olhar do público devido à criatividade, às sacadas inteligentes e ao bom gosto de suas ações e campanhas no mundo digital, certifique-se de contar com uma agência que tenha raiz no design, como a 2.
Procurar uma agência de publicidade em Bauru pode não ser uma das tarefas mais simples. Porém, se você priorizar os parâmetros que destacamos neste post, como a qualidade do portfólio, a qualificação dos profissionais, o nível e a disponibilidade do atendimento, entre outras questões, certamente, tomar essa decisão será muito mais fácil, pois a resposta já está diante de você.
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