Nossa 3ª e última parte da série sobre Inteligência Artificial apresenta os recursos mais em alta para as quatro áreas restantes.
Se você procura ferramentas de Inteligência Artificial para copywriting, social media, chatbot e produção, tem aqui uma ótima oportunidade para ficar por dentro e aproveitar!
Algumas soluções melhoram – e muito – o desempenho de ações do dia a dia, além de automatizar tarefas repetitivas e oferecer melhores práticas.
Como abordado ao longo dessas publicações, a IA não pode – e não deve – ser encarada como uma vilã, Devemos encará-la como uma nova e oportuna chance de testar habilidades de liderança, sendo útil, inclusive, para a maior rentabilidade profissional.
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COPYWRITING: avance com inteligência persuasiva e conteúdo atrativo
Copy.ai: gere sugestões de copy para diversos fins, como anúncios, títulos, descrições de produtos, e-mails, entre outros. A ferramenta é uma solução que ajuda a economizar tempo e esforço, fornecendo ideias criativas e textos persuasivos prontos para uso.
Conversion.ai: criação de copy persuasiva, com suporte para funções como: geração de ideias, melhoramento de parágrafos e otimização de conteúdo para aumentar as conversões. É uma ferramenta de redação assistida por IA voltada aos profissionais de marketing que desejam aprimorar sua comunicação.
Phrasee: especializada em copy para e-mail marketing, a ferramenta gera linhas de assunto persuasivas e otimizadas para aumentar as taxas de abertura. Além disso, ajuda a capturar a atenção dos destinatários e melhorar o desempenho das campanhas de e-mail.
Headlime: essa ferramenta de inteligência artificial para copywriting é ideal para a geração de títulos e headlines interessantes e atrativos. É capaz de promover o destaque da mensagem do usuário mesmo diante de uma concorrência considerada acirrada. Ferramenta de fácil operação.
SOCIAL MEDIA: gestão, entendimento de público, criação e mais
Hootsuite Insights: ótimo recurso para empresas que querem entender melhor seus clientes, assim como seu público-alvo. A ferramenta avançada de análise de mídia social fornece informações sobre o sentimento do público – prevendo até o comportamento do cliente – a demografia dos seguidores e o desempenho das campanhas.
https://www.hootsuite.com/pt/produtos/insights
Socialbakers: plataforma de marketing de mídia social para automatizar a análise de dados e a criação de relatórios. Compara o desempenho de empresas concorrentes, fornecendo insights detalhados sobre como elas estão se saindo nas redes sociais. Além disso, ajuda na identificação das melhores práticas para melhorar o engajamento do público.
Sprout Social: a ferramenta de gestão de mídia social ajuda as empresas a gerenciarem várias contas de redes sociais ao mesmo tempo, com recursos de agendamento de postagens, monitoramento de marca, análise de dados e relatórios personalizados. Identifica os melhores horários para postar e segmenta melhor o público-alvo.
Niara: além de especializada em marketing e SEO, ela também é utilizada para criação de conteúdo digital. Por ser treinada continuamente, oferece os melhores resultados aos seus usuários, especialmente os que precisam criar posts para redes sociais.
CHATBOT: integre sistemas com acionamento de simples botões
Botsify: oferece diversas funções e conta com painel analytics. A ferramenta tem se destacado pelo seu crescimento nos últimos anos, devido à integração com várias plataformas, em especial o Facebook, o WhatsApp e o Slack. O serviço permite a criação simplificada de chatbots, por exemplo.
Zendesk: além de pioneira, é um dos grandes players do mercado. Traz soluções capazes de integrar dados de sistemas de gestão, CRM e outros. Indicada para quem busca uma infraestrutura de automação de marketing completa.
Zapier: torna o envio de dados de um sistema para outro bem mais simples e fácil. Não requer conhecimento em programação e conta com diversas plataformas integradas (mais de 3.000). É possível utilizar o Zapier para enviar dados de outro local para a Dinamize, ou então enviar informações dela para outro sistema, por exemplo.
Einstein GPT: gere conteúdo confiável com base nos dados do cliente, aumentando a produtividade e a personalização. Crie e implante experiências de forma nativa na Salesforce, permitindo que os clientes e colaboradores conversem diretamente com a ferramenta.
https://www.salesforce.com/br/products/einstein-ai-solutions/
PRODUÇÃO: se quer rendimento, aposte nessas ferramentas
Taskade: plataforma para gerenciamento de tarefas, projetos e colaboração em equipe. Oferece uma ferramenta de produtividade fácil de usar, que permite que indivíduos e equipes planejem, organizem e rastreiem projetos e tarefas ao mesmo tempo em que proporcioina suporte a comunicações em tempo real.
TheGPTTimes: utiliza o GTP-3 na hora de realizar suas tarefas e ajudar os usuários com as suas solicitações. Apesar do recurso, é válido incorporar um pouco da comunicação da sua marca para conseguir engajar com a audiência e garantir melhores resultados.
Bardeen: automatizador de tarefas manuais e fluxo de trabalho, integrando aplicativos favoritos em uma única plataforma. Cria automações com base no que está aberto na tela do computador, considerado mais rápido que seus concorrentes. É executado como uma extensão no navegador, sem precisar trocar de janela para usá-lo.
Notion: é um conjunto de recursos que pode ajudar na organização de projetos e estudos. Simplifica o trabalho, usando informações de seus wikis, projetos e documentos, com conhecimento, respostas e ideias.
https://www.notion.so/pt-br/product/ai
Esperamos que você tenha aproveitado esse conteúdo, que visa atualizar sobre diferentes possibilidades de usos de ferramentas de Inteligência Artificial para copywriting, social media, chatbot e produção.
Em breve teremos publicações semelhantes. Afinal, como tudo muda à velocidade da luz, logo serão novas indicações e muito, muito mais recursos para aprimorar as nossas tarefas diárias.
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