imagem-homem no campo utilizando celular- simulnado o uso de aplicativos do agronegócio imagem-homem no campo utilizando celular- simulnado o uso de aplicativos do agronegócio

CONHEÇA 4 APLICATIVOS PARA O AGRONEGÓCIO QUE VOCÊ PRECISA USAR!

3 minutos para ler

Os aplicativos para o agronegócio estão cada vez mais populares entre os produtores rurais. Com linguagem simples e funcionamento dinâmico, eles simplificam diversas tarefas da rotina no campo, ajudando a poupar tempo, mão de obra e, principalmente, gastos.

De acordo com o IBGE, o agronegócio foi o único setor que teve crescimento no PIB no primeiro trimestre de 2020. O resultado representa um cenário otimista, que vem se repetindo para o segmento. Por isso, quem quiser fazer parte dessa alta precisa se atualizar, já que o meio tende a ficar cada dia mais competitivo.

Uma maneira de conseguir isso é usufruir de aplicativos que auxiliam o produtor, desde funções administrativas até atividades diretamente nas lavouras.

Aplicativos para
o Agronegócio

Mas, chega de teoria!

Conheça abaixo 4 aplicativos para o agronegócio que seu negócio/empresa precisa usar agora mesmo. Boa leitura!

1. Lynx Deshboard

O Lynx Dashboard é uma referência em liberdade. Ao pegar as suas informações, ele as coloca em um banco de dados que pode ser organizado em pastas da sua preferência. Além disso, você pode regular a frequência das atualizações e visualizar as planilhas em diferentes telas. O aplicativo, que está disponível para Android, iOS e Windows, ainda oferece 30 dias de uso gratuito.

2. AgroSpot

Imagine uma grande feira on-line de compra e venda de commodities. Essa é a proposta do AgroSpot, que permite a negociação de milho, café, eucalipto, soja e pecuária. Nele, é possível anunciar os seus produtos e comprar de outros produtores. Para isso, é só entrar em contato com a outra parte, por ligação ou pelo chat do aplicativo. O aplicativo para o agronegócio, AgroSpot pode ser baixado gratuitamente para Android e iOS.

3. Guia InNat

Com o Guia InNat, você consegue descobrir uma série de informações úteis sobre os insetos encontradas nas plantações, apenas tirando uma foto. O app encontra predadores e parasitoides, informações como o ciclo de vida do animal e as suas funções como controladores de praga. O aplicativo, que foi desenvolvido pela Embrapa Agrobiologia, é gratuito e está disponível para Android.

4. AgriTempo

Também criado pela Embrapa, o AgriTempo é voltado para o mapeamento do tempo, auxiliando no planejamento dos produtores. Ele mapeia a previsão do tempo, os índices de seca e o histórico de chuvas em cidades e estados brasileiros. Além disso, realiza o monitoramento de fatores como estiagens agrícolas e disponibilidade de água no solo. Você pode baixá-lo, de graça, para Android.

Os processos do campo na palma da sua mão

Foto trabalhador da agricultura 
no campo utilizando celular e usando aplicativos para o agronegócio.
Foto: Apps para o Agronegócio

Apesar de serem diferentes entre si, os aplicativos para o agronegócio têm uma coisa em comum: eles levam o controle da produção rural para a mão do produtor. São recursos simples e eficientes que, assim como o marketing tradicional, podem impulsionar os negócios no campo. Por isso, é importante abraçar essas ferramentas, que auxiliam na economia de recursos, simplificação de processos e, principalmente, geração de lucros.

Gostou das nossas dicas?

Conhece algum outro app usado na agroindústria e no agronegócio que não citamos neste post?

Conte para a gente nos comentários a sua experiência.
Até a próxima!

CTA BannerFinal Marketing nas Redes Sociais
Posts relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja todos os Eboos da 2, preparados especialmente para você leitor(a)!

Fechar

Ebooks Gratuitos para você!

foto-montagem-guia-completo-modernizar-mkt e comunicação sua empresa

Antes de você sair

Confira esse Ebook