Reaproveitando o conteúdo do blog: estratégias para maximizar o alcance do seu conteúdo

6 minutos para ler
Você sabe como fazer uma gestão de marca eficiente?

As equipes de marketing digital de qualquer marca devem aproveitar todas as oportunidades para aumentar a visibilidade dos conteúdos. Isso aumenta a possibilidade de clientes potenciais conhecerem a sua empresa. 

Porém, não é preciso fazer algo extraordinário. Às vezes, focar em alguns tópicos específicos pode ajudar esses profissionais a atingir seus objetivos.

Reaproveitar o conteúdo do blog da marca pode ser uma maneira perfeita de maximizar o alcance do seu conteúdo. No entanto, muitos donos de empresas e profissionais de marketing desconhecem estratégias que podem ajudá-los a fazer isso. 

Este artigo discute meios de como reaproveitar conteúdo de blog em detalhes. Acompanhe!

O que é reaproveitamento de conteúdo de blog?

O termo reaproveitamento reflete praticamente a ideia por trás do processo. Ou seja, é utilizar textos postados em um blog e integrá-lo em múltiplos formatos de conteúdo.

Esse processo não só maximiza o alcance, mas também permite que as marcas aumentem o seu valor.

É uma ótima maneira de envolver o público por meio de diversas plataformas e fazê-lo considerar sua marca na hora de adquirir produtos ou contratar serviços como os que você oferece.

Mas vale ressaltar: reaproveitar conteúdo é diferente de reciclar, que envolve simplesmente pegar o conteúdo existente e repostá-lo sem fazer qualquer modificação.

Quais são os benefícios do reaproveitamento do conteúdo do blog?

Muitas marcas ainda não fazem o reaproveitamento do conteúdo do blog, embora isso possa ajudá-las a maximizar o alcance de seu conteúdo

Apresentamos aqui alguns benefícios do reaproveitamento do conteúdo do blog. Confira:

  • Aumento da exposição online
  • Melhora do desempenho de SEO
  • Economia de tempo e esforço
  • Ajuda ao enfatizar a mesma mensagem
  • Melhoria no envolvimento o público e na capacidade de compartilhamento

Como reaproveitar o conteúdo do blog?

Você já viu que o reaproveitamento do conteúdo do blog pode ser benéfico para a sua marca. Agora, é hora de analisar estratégias que podem ajudar você a redirecionar o conteúdo do blog existente e aumentar seu alcance. Continue lendo para saber mais.

  1. Crie várias cópias de um único rascunho

Conforme mencionamos anteriormente, os internautas desejam consumir informações por meio de novos conteúdos. Por isso, reciclar o conteúdo existente, apenas republicando, não resolverá o problema. 

A melhor maneira de reforçar a mensagem da sua marca é apresentá-la de uma forma única, inovadora e envolvente. Reaproveitar o conteúdo existente do blog pode ser muito útil nessa tarefa.

Você pode criar várias cópias de um único rascunho parafraseando o conteúdo e adicionando dados atualizados a ele. No entanto, a paráfrase manual pode exigir muito tempo e esforço.

Uma ferramenta avançada para parafrasear pode ser útil para esse propósito. A ferramenta a seguir oferece vários modos para ajudá-lo a apresentar as mesmas informações de maneira mais envolvente. Basta utilizá-la para parafrasear texto online no modo desejado.

Essa técnica ajuda a gerar múltiplas cópias de um único conteúdo publicado anteriormente. Assim, você poderá apresentar as mesmas informações novamente e reforçar sua mensagem.

  1. Transforme postagens de blog em vídeos

Outra ótima maneira de maximizar o alcance do seu conteúdo é transformar postagens de blog em vídeos. Estamos na era dos consumidores da Geração Z, que estão mais interessados ​​em assistir ao conteúdo do que ler.

A melhor maneira de atender aos requisitos dessas pessoas é converter as postagens do seu blog em vídeos e apresentar as informações de maneira mais envolvente visualmente.

Os vídeos criados podem ser facilmente compartilhados em plataformas de streaming e de mídia social, para que você consiga máximo alcance e impacto.

Com isso, seu público-alvo irá prestar mais atenção às informações que você compartilha online sobre seu setor, marca e produtos. O resultado é mais engajamento. 

O tráfego orgânico para o seu site será maior e, consequentemente, a receita gerada também terá um aumento significativo.

Se o público gostar dos vídeos, irá compartilhar com outras pessoas por meio de plataformas online e aplicativos de mensagens. Ou seja, você conseguirá maximizar o alcance do conteúdo.

  1. Destaque os pontos principais usando infográficos

Além do conteúdo em vídeo, a Geração Z e outros públicos valorizam outros tipos de recursos visuais. Por isso, é necessário ter outros métodos para apresentar os pontos importantes do artigo do blog. A melhor maneira de fazer isso é usando infográficos. 

Você pode procurar artigos do blog ricos em dados e escolher pontos valiosos para compartilhar com seu público-alvo por meio de infográficos. Isso ajudará a compartilhar informações valiosas não apenas para o público-alvo, mas também para sua marca. 

Além disso, ao apresentar informações relevantes em infográficos, os dados são consumidos de uma forma mais fácil e memorável ​​para o público-alvo.

Sua marca será valorizada quando as pessoas compartilham essas informações valiosas. Isso irá resultar em um envolvimento significativo, beneficiando diretamente sua empresa.

Saiba mais: Confira como otimizar sua estratégia visual com ajuda do Instagram e do Pinterest

  1. Outras estratégias

Já discutimos algumas estratégias altamente eficazes para reaproveitar o conteúdo do blog e maximizar seu alcance. 

Mas existem algumas outras estratégias que podem ajudá-lo a cumprir o mesmo propósito:

  • Crie um e-book a partir de postagens de blog, discutindo tópicos semelhantes;
  • Lance episódios de podcast baseados em conteúdo de artigos já publicados;
  • Divida conteúdos longos do blog em partes mais curtas;
  • Publique pontos relevantes do conteúdo do blog como postagens em mídias sociais;
  • Transforme conteúdos extensos de blog em trechos menores.

Reaproveitar o conteúdo do blog significa utilizar o conteúdo existente e apresentar as mesmas informações de um jeito novo, usando vários formatos. 

Isso ajuda a maximizar a exposição online, melhora o desempenho de SEO, reforça a mensagem e aumenta o engajamento e o compartilhamento. Utilize algumas estratégias que apresentamos aqui para aproveitar o conteúdo do blog e maximizar seu alcance. É bem provável que você conquiste ótimos resultados. Boa sorte!

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