As equipes de marketing digital de qualquer marca devem aproveitar todas as oportunidades para aumentar a visibilidade dos conteúdos. Isso aumenta a possibilidade de clientes potenciais conhecerem a sua empresa.
Porém, não é preciso fazer algo extraordinário. Às vezes, focar em alguns tópicos específicos pode ajudar esses profissionais a atingir seus objetivos.
Reaproveitar o conteúdo do blog da marca pode ser uma maneira perfeita de maximizar o alcance do seu conteúdo. No entanto, muitos donos de empresas e profissionais de marketing desconhecem estratégias que podem ajudá-los a fazer isso.
Este artigo discute meios de como reaproveitar conteúdo de blog em detalhes. Acompanhe!
O que é reaproveitamento de conteúdo de blog?
O termo reaproveitamento reflete praticamente a ideia por trás do processo. Ou seja, é utilizar textos postados em um blog e integrá-lo em múltiplos formatos de conteúdo.
Esse processo não só maximiza o alcance, mas também permite que as marcas aumentem o seu valor.
É uma ótima maneira de envolver o público por meio de diversas plataformas e fazê-lo considerar sua marca na hora de adquirir produtos ou contratar serviços como os que você oferece.
Mas vale ressaltar: reaproveitar conteúdo é diferente de reciclar, que envolve simplesmente pegar o conteúdo existente e repostá-lo sem fazer qualquer modificação.
Quais são os benefícios do reaproveitamento do conteúdo do blog?
Muitas marcas ainda não fazem o reaproveitamento do conteúdo do blog, embora isso possa ajudá-las a maximizar o alcance de seu conteúdo.
Apresentamos aqui alguns benefícios do reaproveitamento do conteúdo do blog. Confira:
- Aumento da exposição online
- Melhora do desempenho de SEO
- Economia de tempo e esforço
- Ajuda ao enfatizar a mesma mensagem
- Melhoria no envolvimento o público e na capacidade de compartilhamento
Como reaproveitar o conteúdo do blog?
Você já viu que o reaproveitamento do conteúdo do blog pode ser benéfico para a sua marca. Agora, é hora de analisar estratégias que podem ajudar você a redirecionar o conteúdo do blog existente e aumentar seu alcance. Continue lendo para saber mais.
- Crie várias cópias de um único rascunho
Conforme mencionamos anteriormente, os internautas desejam consumir informações por meio de novos conteúdos. Por isso, reciclar o conteúdo existente, apenas republicando, não resolverá o problema.
A melhor maneira de reforçar a mensagem da sua marca é apresentá-la de uma forma única, inovadora e envolvente. Reaproveitar o conteúdo existente do blog pode ser muito útil nessa tarefa.
Você pode criar várias cópias de um único rascunho parafraseando o conteúdo e adicionando dados atualizados a ele. No entanto, a paráfrase manual pode exigir muito tempo e esforço.
Uma ferramenta avançada para parafrasear pode ser útil para esse propósito. A ferramenta a seguir oferece vários modos para ajudá-lo a apresentar as mesmas informações de maneira mais envolvente. Basta utilizá-la para parafrasear texto online no modo desejado.
Essa técnica ajuda a gerar múltiplas cópias de um único conteúdo publicado anteriormente. Assim, você poderá apresentar as mesmas informações novamente e reforçar sua mensagem.
- Transforme postagens de blog em vídeos
Outra ótima maneira de maximizar o alcance do seu conteúdo é transformar postagens de blog em vídeos. Estamos na era dos consumidores da Geração Z, que estão mais interessados em assistir ao conteúdo do que ler.
A melhor maneira de atender aos requisitos dessas pessoas é converter as postagens do seu blog em vídeos e apresentar as informações de maneira mais envolvente visualmente.
Os vídeos criados podem ser facilmente compartilhados em plataformas de streaming e de mídia social, para que você consiga máximo alcance e impacto.
Com isso, seu público-alvo irá prestar mais atenção às informações que você compartilha online sobre seu setor, marca e produtos. O resultado é mais engajamento.
O tráfego orgânico para o seu site será maior e, consequentemente, a receita gerada também terá um aumento significativo.
Se o público gostar dos vídeos, irá compartilhar com outras pessoas por meio de plataformas online e aplicativos de mensagens. Ou seja, você conseguirá maximizar o alcance do conteúdo.
- Destaque os pontos principais usando infográficos
Além do conteúdo em vídeo, a Geração Z e outros públicos valorizam outros tipos de recursos visuais. Por isso, é necessário ter outros métodos para apresentar os pontos importantes do artigo do blog. A melhor maneira de fazer isso é usando infográficos.
Você pode procurar artigos do blog ricos em dados e escolher pontos valiosos para compartilhar com seu público-alvo por meio de infográficos. Isso ajudará a compartilhar informações valiosas não apenas para o público-alvo, mas também para sua marca.
Além disso, ao apresentar informações relevantes em infográficos, os dados são consumidos de uma forma mais fácil e memorável para o público-alvo.
Sua marca será valorizada quando as pessoas compartilham essas informações valiosas. Isso irá resultar em um envolvimento significativo, beneficiando diretamente sua empresa.
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- Outras estratégias
Já discutimos algumas estratégias altamente eficazes para reaproveitar o conteúdo do blog e maximizar seu alcance.
Mas existem algumas outras estratégias que podem ajudá-lo a cumprir o mesmo propósito:
- Crie um e-book a partir de postagens de blog, discutindo tópicos semelhantes;
- Lance episódios de podcast baseados em conteúdo de artigos já publicados;
- Divida conteúdos longos do blog em partes mais curtas;
- Publique pontos relevantes do conteúdo do blog como postagens em mídias sociais;
- Transforme conteúdos extensos de blog em trechos menores.
Reaproveitar o conteúdo do blog significa utilizar o conteúdo existente e apresentar as mesmas informações de um jeito novo, usando vários formatos.
Isso ajuda a maximizar a exposição online, melhora o desempenho de SEO, reforça a mensagem e aumenta o engajamento e o compartilhamento. Utilize algumas estratégias que apresentamos aqui para aproveitar o conteúdo do blog e maximizar seu alcance. É bem provável que você conquiste ótimos resultados. Boa sorte!