É fato que as redes sociais para pequenas empresas são fundamentais. E independentemente do tamanho, marcar presença nos canais digitais é muito importante e vale a pena.
Um perfil na internet para uma pequena empresa faz com que ela ganhe espaço e fique aparente diante de tantas opções existentes hoje em dia.
A internet é o melhor meio para que você consiga divulgar seu empreendimento e consiga promover uma interação melhor com seus clientes.
E através das redes sociais você pode fazer essa interação de modo muito simples e sem muitos custos.
Quer saber mais sobre essa estratégia? Então veja a seguir.
Redes Sociais Para Pequenas Empresas
Antes de qualquer ponto, é preciso entender que, sua empresa deve estar presentes na de várias maneiras, as redes sociais é um dos lugares que você deve criar o perfil da sua empresa.
Mas além disso, criar um site para sua empresa também é muito importante. Até porque o valor de um site é baixo, quando se pensa no custo x benefício
Mas falando das redes, inúmeras são as vantagens que as ações online podem proporcionar ao seu negócio.
Uma das principais é a viabilização de poder usá-la sem ter que pagar e ainda ter um bom retorno sobre isso.
Outro ponto é que as redes sociais são ótimos meios de interação com os clientes e, portanto, fica muito mais fácil se comunicar com o público e destacar sua marca para que ela tenha uma audiência maior.
Além disso, a rede social pode ser um caminho entre plataformas, por exemplo, as redes sociais para sites, aumentam o engajamento tanto do site quanto das redes, pois um acaba ligado ao outro.
Desse modo, esses canais acabam atuando como um braço para sua empresa, pois destacam as relações com o público e dessa maneira, vão crescendo.
Um mundo sem as redes sociais já não é mais possível de se enxergar, portanto, as redes sociais para pequenas empresas são mais do que obrigatórias.
E com a qualidade de recursos que essas plataformas oferecem, qualquer empresa consegue fazer um bom negócio com o planejamento e a tática certa.
Plataformas com bastante acessos
As redes sociais para sites de empresa se mostram fundamentais pois em cada rede social, um nicho específico pode ser trabalhado.
Para que você possa ter uma ideia, veja as informações abaixo.
O Facebook é a maior rede social de todas. Cerca de um bilhão de usuários se encontram na plataforma.
Sendo assim, ter uma página lá é um bom meio de promover seu negócio. Além do mais, o Facebook conta com todo um aparato para as empresas, com abas que mostram os dados necessários para você acompanhar seu crescimento.
Ainda, você tem a opção de promover a sua página através do Facebook Ads e colocar anúncios para que as pessoas comprem seus produtos ou serviços, sem que precisem sair de sua página inicial.
O Facebook é uma ótima plataforma para que você consiga divulgar o que deseja. Com ele, você pode:
- Criar vídeos mais longos;
- Fazer lives;
- Criar eventos;
- Criar anúncios segmentados para um público específico;
- Personalizar mensagens no messenger.
O Twitter já é um canal menor mas ainda é muito utilizado pelas empresas para divulgarem novidades e ficarem atentos a reclamações dos clientes.
Portanto, é um ótimo meio para filtrar a qualidade de seus serviços.
Por mais que seja um lugar um pouco difícil de conseguir seguidores, a plataforma possui um painel de analytics muito completo onde você pode acompanhar tudo em relação a seu perfil.
Se você quer fazer um network sólido, o LinkedIn é uma ótima plataforma para você buscar isso em sua empresa.
Além disso, é um ótimo meio também para que você possa divulgar informações mais sérias sobre o seu negócio.
Para empresas que trabalham ou prestam serviços para outras empresas, ela é uma ótima plataforma para criar relacionamentos e aproximar hubs.
O Instagram é a plataforma com maior número de engajamento. Portanto, é uma das melhores redes sociais para pequenas empresas que existem.
Além de imagens, vídeos e lives, o Instagram disponibiliza muitos conteúdos para que as empresas possam utilizar, assim como o Facebook.
Os elementos visuais são os que mais atraem na plataforma, e a possibilidade de interação através dos comentários e mensagens diretas, fazem com que a empresa consiga desenvolver o relacionamento com o cliente da melhor forma possível.
Com pequenas movimentações por dia, é possível fazer com que sua rede social ganhe muitas interações e visibilidade. Por exemplo:
- Postar foto do seu produto pelo menos uma vez ao dia;
- Fazer vídeos de um minuto para integrar o feed;
- Usar o story para mostrar os bastidores e divulgar os produtos;
- Interagir através dos comentários e tirar dúvidas através do direct;
- Colocar links do seu site, telefone para contato ou e-mail;
- Usar destaques para informações importantes.
Quer mais dicas do Instagram? Veja este artigo aqui
Relevância Das Redes Sociais
Mesmo que você tenha poucos seguidores e ainda esteja no início, essas são ferramentas fundamentais para te ajudar a crescer na internet e fazer com que sua empresa tenha mais visibilidade.
Sendo assim, cada empresa possui sua peculiaridade e destaque e em todas elas, é possível que seja feita a integração do seu site principal na plataforma para que se possa aumentar o canal de fluxo de sua empresa.
Se você quer atrair, divulgar, vender, cativar, fidelizar, engajar, entre tantas outras opções, as redes sociais são uma ótima maneira de se fazer isso.
Principalmente para as pequenas empresas que ainda não tem um público ou um nicho formado, lá é um ótimo lugar para ganhar visibilidade para você partir para outras plataformas como sites.
Hoje em dia, ter uma empresa e não colocá-la a vista nos meios digitais é um desperdício de tempo e investimento, visto que a maior vitrine de todas fica na internet.
E por causa das pessoas passarem maior parte do seu tempo nelas, são um perfeito meio de divulgação.
Conclusão
Por fim, ressalto que, o marketing bem feito é encontrar o seu publico alvo nas redes sociais, e levá-lo até o seu site, onde você não concorrerá com outras postagens que também são interessante para seu lead.
Então, aposte nas redes sociais junto com a criação de sites profissionais, para ter um resultado interessante.
É importante que uma empresa de pequeno porte comece a se posicionar através das redes sociais para que consigam captar o seu nicho.
Através das redes é que elas podem ir crescendo, se desenvolvendo e gerando valor para o público.
Com o marketing necessário, toda empresa consegue o posicionamento que almeja, se quer saber mais como fazer um bom posicionamento nas redes sociais este texto aqui pode te ajudar.
Gostou desse conteúdo? Nos diga aqui nos comentários e não deixe de compartilhar este artigo.