Por mais incrível que pareça, o tradicional outbound marketing ainda tem muita força mesmo nos dias atuais, principalmente se for considerado como um poderoso aliado das estratégias digitais.
O que há pouco tempo era visto como ultrapassado pode ser a diferença que faltava para turbinar as estratégias do seu negócio. Quer saber por quê? Então, continue a leitura deste artigo!
Por que investir no outbound marketing?
O outbound marketing, infelizmente, ainda é visto com maus olhos devido à sua forma mais invasiva de entrar em contato com as pessoas. Contudo, traz grandes vantagens no momento de aumentar seu fluxo de leads, principalmente quando é unido ao inbouding marketing. Ele é especialmente útil se sua marca ainda é pouco conhecida ou não muito comentada.
Isso ocorre justamente pela estratégia de colocar o produto frente aos olhos do cliente, mesmo quando ele não o solicitou. Isso faz com que ele saiba da existência do item e, assim que possível, o futuro consumidor se lembrará de você quando precisar dos produtos ou serviços que a sua empresa oferece. Como já dizia o ditado, “quem não é visto não é lembrado”.
Quais ações continuam dando certo no outbound marketing?
O outbound marketing deve ser realizado com boas estratégias e com alguns cuidados, para não passar a mensagem errada. Justamente por ser direto, se for mal feito, pode gerar resultados desastrosos para sua marca.
A seguir, confira cinco ações dessa área que continuam dando muito certo até hoje.
1. Propagandas de rádio, TV e internet
Muitas pessoas ainda assistem à televisão, ouvem uma boa programação de rádio e, principalmente, consomem conteúdos variados no YouTube. Logo, essas são mídias que podem proporcionar um volume constante de leads. Entre um vídeo e outro, uma música ou um programa, a sua propaganda é muito bem-vinda.
2. Telemarketing
Esse é um excelente canal, pois além de promover um contato direto entre sua marca e seu lead por meio de um vendedor qualificado, possibilitando uma venda direta, também ajuda outros canais de marketing quanto à obtenção de melhores dados. Isso facilita um feedback melhor do perfil de seus clientes e do que eles realmente querem.
3. E-mail marketing
Aproveite aquela lista de leads que você construiu por meio do inbound marketing para atrair e mostrar melhor o que sua empresa tem a oferecer. Para isso, envie um material bem montado, que conquiste a atenção já pelo assunto do e-mail. Aqui, evite a enrolação e use palavras e imagens mais leves, sem se esquecer também dos CTAs bem posicionados — essa é uma propaganda tentadora e exclusiva.
4. Mídia impressa
Pense nas inúmeras vezes em que você viu um belíssimo outdoor com uma mensagem direta ou recebeu um panfleto com informações que lhe foram úteis pouco tempo depois. Seja em momentos descontraídos, seja a caminho de uma reunião, a mídia impressa se torna inevitável aos nossos olhos. Por isso, ainda tem um grande valor dentro da estratégia de marketing.
5. Links patrocinados na internet
Apesar de os links patrocinados serem encontrados na internet, essa forma de marketing também é outbound. Toda vez que alguém pesquisa sobre um produto ou serviço que possivelmente sua empresa oferece, investir nos links patrocinados fará com que a sua marca apareça com mais frequência, levando os seus leads diretamente aos links de vendas em redes sociais ou em buscadores, como o Google.
Como vimos, apesar de algumas pessoas pensarem que o outbound marketing seria o opositor do inbound, na verdade, ele se tornou um aliado de peso dessa estratégia. Suas vantagens, quando bem trabalhadas, podem acelerar os resultados positivos que sua empresa busca.
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