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3 MELHORES ESTRATÉGIAS DE PÓS-VENDA PARA ADOTAR NA EMPRESA

4 minutos para ler

Veja como utilizar estratégias de pós-venda e com isso aumentar o índice de retorno e fidelização dos clientes de forma rápida e prática!

Pós-vendas são todas as ações que ocorrem depois que uma compra é concretizada, como uma ligação telefônica, e-mail ou mensagem nas redes sociais perguntando se o consumidor está satisfeito com o produto e com o atendimento.

Sua importância se deve ao fato de que esse departamento tem grande potencial para aumentar a receita da empresa, incentivando o cliente a comprar novamente e até mesmo o fidelizando à marca.

Por isso, neste conteúdo você verá algumas práticas de pós-venda que podem ser aplicadas em seu negócio para aumentar o índice de retorno e a taxa de fidelização de clientes.

Continue a leitura para saber mais sobre o assunto!

1. Estude o perfil do cliente e ofereça um atendimento de qualidade

1ª Estratégia de Pós Venda

O primeiro passo para estruturar qualquer ação de relacionamento promissora é escutar o que o consumidor tem a dizer. No caso do pós-venda, isso envolve os dados que foram obtidos durante a primeira etapa do processo de venda. Eles servirão para construir a base de uma relação de alto potencial com esse cliente.

Aproveite para identificar expectativas e possíveis demandas para que um atendimento personalizado seja criado. Portanto, é muito importante que cada cliente sinta que está recebendo um tratamento único. Afinal, um atendimento de qualidade pode ser considerado um diferencial competitivo.

2. Ofereça promoções exclusivas

2ª Estratégia


de Pós Venda

Outra prática de pós-venda amplamente adotada por empresas com perspectiva de mercado são as promoções exclusivas para clientes que já adquiriram algum produto ou serviço com a marca.

Ofereça preços atrativos, promoções de itens que tenham relação com a primeira compra ou ofertas de lançamentos que estejam de acordo com o perfil (que foi mapeado na etapa anterior).

Antecipar necessidades é uma das estratégias mais eficientes para melhorar a experiência dos clientes, tendo em vista que cerca de 64% dos consumidores estão dispostos a pagar mais por uma experiência eficiente, simples e agradável, segundo um levantamento do Global Brand Simplicity Index.

3. Mantenha contato sem ser invasivo

3ª Estratégia

de Pós Venda

É muito importante que a sua empresa esteja preparada para lidar com possíveis reclamações de clientes. Afinal, qualquer negócio está suscetível a ter problemas. Mas o que diferencia uma empresa comum de uma empresa excepcional é a forma com a qual ela conduz a situação até chegar a uma solução satisfatória para todas as partes.

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Manter o contato constante com o consumidor não apenas é útil para sondar o cliente e mapear o seu perfil, como também é uma maneira de mostrar a ele que a marca se preocupa com a sua opinião e deseja garantir que a sua experiência de consumo seja a melhor possível.

Contudo, tome cuidado ao entrar em contato, pois há uma linha bastante tênue entre se mostrar como uma empresa prestativa e ter um comportamento inconveniente. Evite enviar muitas mensagens por semana e certifique-se de não tentar entrar em contato em horários que possam ser considerados desagradáveis.

Considerações finais

Para concluirmos, vale destacar que uma agência especializada em comunicação ou propaganda pode ajudar o seu negócio a implementar estratégias para melhorar o pós-venda com técnicas de comunicação e marketing. A Agência 2dcb  é uma Agência de Propaganda localizada na cidade de Bauru-SP e conta com uma equipe de profissionais altamente qualificados, criativos e dispostos a ajudar a sua marca a se destacar no mercado em que atua.

Quer conhecer as soluções da Agência 2dcb para melhorar o potencial do seu pós-venda?

Então, entre em contato com a gente agora mesmo para saber mais sobre como podemos ajudar!

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