INSTAGRAM ADS: Qual o Impacto dessa Estratégia para a sua Empresa?

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Você sabe como fazer uma gestão de marca eficiente?

Você conhece o Instagram Ads?
Saiba+ sobre esse recurso que pode impulsionar as suas vendas. 

Provavelmente, a sua empresa tem uma conta no Instagram, acertei? Essa rede social oferece diversos recursos que podem ajudar a sua organização a engajar a audiência e, consequentemente, manter o seu posicionamento de marca.

Por isso, é uma ótima opção para você investir, em especial, no Instagram Ads, que pode atrair seguidores qualificados e proporcionar o crescimento no número de vendas. Se você quer saber como esse recurso pode potencializar suas ações no Instagram, continue lendo este texto e confira!

 

tela de computador-o panorama do Instagram para negócios- Instagram Ads

Conheça o panorama do Instagram para negócios

Primeiramente, você sabia que o Instagram é a rede social que mais cresce no mundo?

De acordo com a pesquisa Instagram Stats 2019, da Hubspot, hoje são mais de 1 bilhão de usuários ativos por mês. Por isso, ela está entre as 10 redes sociais mais utilizadas do mundo, segundo o relatório da Global Digital 2019 Reports, emitido pela We Are Social. Então, podemos considerar que essa rede social tem uma forte relevância on-line para as pessoas.

Ainda de acordo com a pesquisa da Hubspot, aproximadamente 80% desses usuários seguem uma empresa nesta rede social, ou seja, é uma ótima opção divulgar a empresa no Instagram. Além disso, ela oferece muitos recursos para que a organização possa interagir com o seu público e criar relacionamentos duradouros, como o Instagram Stories. Também facilita as vendas on-line de produtos por meio do Instagram Shopping e do Instagram Ads.

Veja dicas para gerenciar o seu perfil empresarial no Instagram

A evolução do marketing proporcionou para as empresas diversas inovações, entre elas o acesso às redes sociais, como o Instagram. Para gerenciar o seu perfil comercial nessa plataforma on-line é necessário identificar a persona e criar um calendário editorial para organizar as postagens do feed e dos stories. Além disso, você precisa postar com frequência, responder os comentários e directs, aproveitar os diversos formatos de conteúdo, fazer parcerias com influencers e elaborar anúncios.

Falando em anúncios, essa rede social oferece para você o Instagram Ads. Por meio dele, é possível criar anúncios com vídeos, imagens e textos que podem ser veiculados tanto no feed quanto nos stories. É importante destacar que esse processo é realizado dentro do gerenciador de anúncios do Facebook, no qual você pode elaborar peças para audiências específicas.

Engana-se quem pensa que é necessário investir grandes quantias para anunciar: esse investimento vai depender do objetivo da sua campanha. Lembre-se de que essa funcionalidade pode proporcionar maior alcance de um público qualificado para comprar os seus produtos.

Entenda como o Instagram Shopping pode complementar o Instagram Ads

O Instagram Shopping é um recurso gratuito que permite que as empresas criem uma loja virtual dentro da rede social. Nessa loja é possível postar fotos dos produtos no feed e criar marcações para direcionar o seguidor até o site da marca ou para o botão de checkout, no qual ele pode finalizar a compra no próprio Instagram. Para você conseguir habilitar esse recurso é necessário vender bens materiais, cumprir as políticas comerciais da plataforma e ter uma conta comercial conectada com uma página do Facebook.

No marketing digital é muito importante que o processo de compra seja otimizado para facilitar o atendimento on-line do consumidor. Por isso, esse recurso associado ao Instagram Ads pode proporcionar o aumento das chances de uma venda ser concretizada, já que você pode criar posts com a imagem dos seus produtos, inserir a marcação do Instagram Shopping e anunciar por meio do Instagram Ads.

Comece a usar o Instagram Ads

Podemos concluir que o Instagram é uma das redes sociais mais promissoras para o marketing digital, pois é uma ótima opção para as empresas que pretendem divulgar sua marca, criar relacionamento com os consumidores e vender seus produtos. Além disso, essa rede social oferece diversos recursos que podem ajudar você a alcançar os seus objetivos estratégicos, entre eles o Instagram Ads.

Gostou deste artigo sobre a importância da aplicação do Instagram Ads nas suas estratégias de marketing digital?

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