Terceirizar serviços é uma opção escolhida por muitas empresas que desejam focar na sua atividade principal em vez de investir em uma equipe interna.
É o que acontece, por exemplo, com os setores de Segurança, Logística e Tecnologia da Informação. Essas áreas precisam de conhecimento especializado, o que demandaria muitos recursos da empresa.
E é isso que acontece, também, na área de Comunicação, que é responsável pela imagem que a organização transmite aos seus públicos. Diante dessa importância, muitos gestores ficam em dúvida: é melhor criar uma equipe interna ou terceirizar a comunicação da empresa?
Neste post, vamos explicar por que terceirizar é a melhor opção. Entenda agora as vantagens de contratar uma agência de comunicação:
Profissionais especializados
A agência conta com profissionais que vivem a comunicação no seu dia a dia. Eles são especializados em diferentes áreas — jornalistas, publicitários, redatores, designers etc. —, o que gera uma equipe mais completa e diversificada do que seria internamente.
Além disso, eles se informam e debatem diariamente sobre as melhores práticas de um mercado que exige atualização constante. A toda hora, surgem novos termos, métodos e ferramentas. E quem quer se manter competitivo precisa acompanhar as novidades.
Agilidade nas entregas
Diferentemente da agência, uma equipe interna seria mais enxuta e acumularia diversas funções. Dessa forma, as entregas se tornam mais demoradas, pois são muitas demandas para poucas pessoas, e a curva de aprendizado para uma tarefa é mais longa.
Já a equipe externa, como dissemos, tem profissionais para cada área da comunicação. Eles já estão acostumados àquelas tarefas e aos processos para executá-las. Assim, as entregas são mais ágeis e a empresa ganha tempo para se dedicar às suas atividades essenciais.
3. Gastos reduzidos
Para qualificar o trabalho, uma agência de comunicação precisa investir em softwares, como os de design e e-mail marketing, por exemplo. Além disso, os profissionais também precisam de qualificação constante, o que exige que a empresa ofereça cursos e treinamentos a eles.
Para quem tem a comunicação como sua atividade principal, esses investimentos são imprescindíveis. Já para a sua empresa, apesar de serem importantes, eles seriam bastante onerosos, pois não são vitais para o negócio.
Menos preocupações com RH
Contratação e demissão de funcionários, controle de ponto, pagamento de salários, FGTS, férias, vale-transporte, vale-refeição, plano de saúde — tudo isso gera custos e preocupações para o empregador. Quanto menos ele tiver que se ocupar com isso, melhor.
É o que acontece quando você entrega o serviço a uma equipe externa. Ao terceirizar a comunicação da empresa, as responsabilidades com gestão de pessoas passam para a agência. Você só precisa pagar uma mensalidade para se despreocupar com isso.
Flexibilidade
Imagine que a sua empresa tenha investido em pessoas, softwares e estrutura para criar uma equipe interna de marketing offline. Porém, com o tempo, você percebeu que o marketing digital poderia render melhores resultados. E agora, como mudar sem gastar tanto dinheiro e perder tanto tempo?
Mudar de estratégia faz parte. Mas se você terceirizar a comunicação, ganha flexibilidade para essas mudanças. No exemplo acima, você pode entregar a demanda à agência, se ela for capaz de atendê-la, ou trocar de fornecedor ao término do contrato.
Então, você já sabe as principais vantagens de terceirizar a comunicação da empresa. Uma agência de comunicação pode potencializar suas estratégias e gerar os melhores resultados para o seu negócio.
Agora, entre em contato conosco para conhecer as nossas soluções e saber como nós podemos melhorar a comunicação da sua marca!

                        
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