Como uma agência pode te ajudar a aprimorar o mix de marketing?

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Você sabe como fazer uma gestão de marca eficiente?

Você acha que o seu mix de marketing não está gerando os resultados que são esperados? Calma! Você, certamente, não é o único gestor a ter dúvidas em relação às melhores estratégias, campanhas e seus resultados. Muitas vezes, isso ocorre devido à falta de estudo de mercado, conhecimento, posse de ferramentas ou mesmo especialização da equipe.

Além disso, novidades surgem em curtos espaços de tempo no mercado e, para manter-se sempre inovando e investindo nas melhores estratégias, estar a par de cada mudança é algo que exige pesquisa, tempo e expertise.

Se você tem uma equipe pequena ou que não é totalmente qualificada e quer criar ações de marketing mais bem planejadas e diversificadas, com objetivos e com foco no retorno sobre o investimento, talvez seja a hora de considerar contratar uma agência parceira e deixar de fazer tudo sozinho.

Neste artigo, você entenderá como essa união pode melhorar o mix de marketing na sua empresa. Acompanhe!

Apoiando o aumento na produtividade da equipe interna

Quando você opta por terceirizar algumas ou todas as suas ações de marketing para uma agência, o seu time tem mais tempo para focar naquilo que a sua empresa oferece ao mercado, nas áreas em que, provavelmente, são especialistas.

Se você costuma atribuir algumas atividades, como publicações em redes sociais ou produção de conteúdo, para os colaboradores de outras áreas, com outras responsabilidades, repense essa estratégia, pois os envolvidos podem se sentir sobrecarregados, desmotivados e nem conseguir gerar os resultados esperados, já que, além de faltar expertise, não houve um planejamento.

Lembre-se de que, a menos que a sua empresa seja da área do marketing, planejar, executar e mensurar as campanhas não é o seu core business e, portanto, não deve ser o foco da sua equipe.

Isso é especialmente importante se a sua companhia crescer, pois, ao delegar suas atividades para uma agência especializada, você não precisará contratar novos colaboradores, treinar e realizar mudanças tão expressivas.

Oferecendo mais recursos

Quais ferramentas você utiliza para realizar as ações de marketing na sua empresa? Como mensura os resultados? Automatiza o envio de e-mails? E quanto a programas para edição de vídeos? Uma agência costuma ter softwares especializados para diversas áreas, que podem ser utilizados nos projetos de seus clientes, sem a necessidade de investimentos extras na compra de licenças e instalação, ou com um custo bem reduzido.

Se você buscar os preços de licenças para softwares de edição e criação de imagens e vídeos, como CorelDraw, Illustrator e Photoshop, e de automação de marketing, a exemplo do RD Station e do Hubspot, entenderá o que estamos explicando.

Melhorando o retorno sobre o investimento

A geração de resultados e de um bom retorno sobre o investimento para o cliente é o principal objetivo de uma agência. Para isso, essas empresas analisam o mix de marketing, criam um planejamento, executam ações de acordo com um calendário e mensuram os indicadores de performance para apresentar melhores resultados, com custos menores.

Assim, por meio de um contrato, não é preciso contratar ou treinar uma nova equipe, realizar reestruturações de departamento ou “gastar” tempo com testes frequentes e constantes, a fim de entender como criar melhores campanhas e, assim, obter maiores lucros.

Aliás, como os profissionais contratados pela agência já têm conhecimento e experiência com outras campanhas e estratégias, muitas vezes no mesmo nicho em que sua empresa atua, a necessidade de testes para encontrar a solução ideal diminui bastante.

Analisando, mais amplamente, as estratégias da empresa

Ao contratar uma agência, você não ganha apenas o benefício de ter uma equipe extra criando campanhas para a sua empresa. É mais do que um simples trabalho manual ou automatizado — a parceira presta uma consultoria, indicando em que investir para aprimorar o seu mix de marketing, com base nas inovações do mercado, nos seus objetivos e com foco no retorno sobre o investimento.

Você quer exemplos? Se você atua no ambiente online, a agência pode dar dicas de onde investir para alcançar o seu público-alvo com objetivos comerciais ou aumento do reconhecimento de marca nas redes sociais. Já se a sua empresa está somente no meio offline, pode consultá-la a respeito de propagandas em jornais, TVs, feiras e outdoors para uma melhor estratégia de branding.

Empregando profissionais especializados em seus projetos

A vantagem de contar com profissionais de alta qualidade, especializados em diversas áreas, como design, produção de conteúdo, links patrocinados, redes sociais, endomarketing, trade marketing, entre outras, é um grande diferencial na contratação de uma agência. A capacidade de geração de resultados de uma equipe diversa, treinada e experiente pode ser um aspecto determinante no sucesso das suas campanhas.

Optar por ter uma equipe interna para realizar essas e outras ações pode impor desafios aos seus projetos, já que o custo com contratação e treinamento de vários profissionais, de diferentes áreas, é significativo, além do tempo investido até que eles consigam gerar resultados positivos para a empresa.

Ao optar por ter uma agência como parceira, é importante escolher, para obter melhores resultados, uma empresa que seja referência no mercado, com profissionais qualificados e know-how para identificar oportunidades e criar campanhas mais efetivas, com foco nos objetivos e expectativas de retorno sobre o investimento do cliente.

É importante destacar que a criação de um planejamento estratégico de marketing, com ações, objetivos e métricas bem definidas, é essencial para a elaboração e o acompanhamento de campanhas que façam mais sentido e sejam mais capazes de gerar os resultados esperados, o que vai além de simplesmente engajar nas redes sociais ou publicar artigos na Internet.

Além de verificar os serviços oferecidos pela agência, uma boa iniciativa é estudar os seus cases de sucesso, a união com outras empresas do setor, o nicho que costuma atender e a qualificação dos profissionais, pois esses podem ser bons indícios de uma parceria de sucesso.

Você quer saber como a 2 Design Comunicação e Branding pode ajudar a aprimorar o seu mix de marketing? Entre em contato conosco preenchendo o nosso formulário online e conheça a nossa solução.

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