Como divulgar uma empresa no Instagram? Confira 6 estratégias de como criar e divulgar.

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Você sabe como fazer uma gestão de marca eficiente?

Veja no texto 6 dicas de como divulgar uma empresa no Instagram para aproximar mais pessoas da sua marca. Confira abaixo!

A transformação digital proporcionou muitas mudanças no estilo de vida dos consumidores modernos, tornando necessárias novas estratégias de divulgação que sejam realmente atrativas para o seu perfil de consumidor.

O Instagram, por exemplo, é a rede social mais usada do momento e pode ser um grande aliado nas estratégias de divulgação de uma marca, sabia? Porém, as divulgações de um perfil comercial não devem servir apenas para vender seus produtos e/ou serviços.

A verdade é que as postagens devem ter conteúdos relevantes para seus potenciais clientes se interessarem em seguir o perfil da sua empresa e ter um maior engajamento com ela.

Para ajudar você, trouxemos, neste post, 6 dicas de como divulgar sua empresa no Instagram para aproximar mais pessoas da sua marca. Confira abaixo!

1. Crie uma conta para a empresa

Você deve estar se perguntando o porquê de um tópico tão óbvio como este em um post sobre como divulgar no Instagram, acertei? Pois bem, pode parecer irrelevante, porém, muitas empresas que estão entrando no mundo do marketing digital não sabem que existe diferença entre um perfil pessoal e um perfil comercial no Instagram.

Se você faz parte dessa parcela de empresas novas na internet, precisa entender que um perfil comercial passa mais credibilidade para a marca do que um perfil comum usado para publicações do dia a dia, pois isso demonstra muito despreparo e pode afastar potenciais clientes.

Então, aqui vão algumas dicas de como criar um perfil comercial no Instagram:

  • crie uma conta no Instagram, vá nas configurações da conta e clique em “Mudar para perfil comercial”. Você vai precisar apenas vincular o Facebook da sua empresa a essa conta;
  • use a logo da sua marca na foto de perfil;
  • escreva uma breve descrição da empresa no texto que aparece abaixo da foto de perfil, para que os usuários do Instagram a conheçam e se interessem por ela;
  • adicione o link para seu site no espaço reservado na função “Editar perfil”, lembre-se de que esse é o único lugar em que o link será “clicável” no Instagram.

Viu como é fácil? Agora, vamos a outras estratégias.

2. Produza conteúdo engajador

Um erro muito comum de perfis comerciais no Instagram acontece quando são postadas apenas fotos de produtos da empresa, deixando os seguidores entediados com a falta de conteúdo interessante. Por isso, a melhor forma de divulgar o seu negócio nessa rede social é mesclar fotos de produtos com posts que têm conteúdo engajador, ou seja, postar fotos com textos e/ou legendas que levem conteúdos relevantes ao público-alvo, mas que não estão ligados diretamente à venda de seus produtos.

Por exemplo, uma loja de carros pode aumentar o engajamento de seus seguidores postando conteúdos no Instagram sobre a importância de fazer a manutenção em veículos ou ensinando como escolher o primeiro carro. Além disso, é muito importante que as fotos tenham boa qualidade, pois o Instagram é uma rede social focada no visual. Portanto, deve-se agradar aos seguidores da empresa.

Conteúdos engajadores permitem que seus seguidores realizem o “marketing boca a boca”, já que eles vão querer compartilhar seus posts para mais pessoas.

3. Utilize anúncios patrocinados

Os anúncios patrocinados no Instagram são postagens publicitárias que aparecem no feed de pessoas que não seguem sua página, mas curtem postagens e/ou seguem perfis com conteúdos semelhantes aos seus, tendo objetivos apenas comerciais.

Essas postagens aparecem com a sinalização de que é um anúncio e têm “botões” que levam os usuários para páginas específicas de um site ou loja online. Elas geralmente são usadas para promover novas campanhas da marca ou divulgar material exclusivo, por exemplo.

A criação dos anúncios acontece por meio do Gerenciador de Negócios do Facebook e o processo é bem intuitivo, você escolhe a forma de pagamento (cartão de crédito ou boleto bancário) e cadastra seu perfil do Instagram. Após isso, é só seguir os passos indicados na ferramenta.

4. Aumente seu alcance com hashtags

As famosas #hashtags podem se tornar aliadas na divulgação da sua empresa no Instagram, sabia? Elas não são apenas uma moda, pelo contrário, ao usá-las, sua empresa consegue alcançar mais pessoas interessadas em seu conteúdo, produtos e/ou serviços.

Essa estratégia pode ser usada para criar a identidade da sua marca e para promover campanhas específicas, desde que as hashtags sejam relevantes e agreguem valor aos posts. Para isso, busque usar hashtags populares que tenham a ver com o universo da empresa.

Uma hashtag muito famosa e que pode ser utilizada por qualquer um é a #tbt, abreviação do termo em inglês Throwback Thursday, que serve para relembrar algum acontecimento marcante. Em sua empresa, ela pode ser usada para, por exemplo, mostrar algum evento que vocês estiveram presentes ou algo legal do dia a dia da organização que aconteceu há algum tempo.

5. Anuncie sua empresa nos Stories

Os Stories do Instagram aparecem no topo da rede social e podem ser vistos assim que os usuários entram no aplicativo, sendo um espaço em que é possível postar fotos e vídeos de até quinze segundos que ficam no ar por apenas 24 horas.

Todos os conteúdos que a empresa for postando formam uma linha do tempo de histórias, sendo que eles não precisam ser de alta qualidade como em um post comum. Nessa ferramenta existem algumas funções que permitem uma maior interação com o público, como a caixa de perguntas e as enquetes.

Assim como os posts patrocinados, é possível criar anúncios em forma de Stories, alcançando ainda mais clientes em potencial. Para isso, também é utilizado o Gerenciador de Negócios do Facebook, que têm um processo bem simples para criar anúncios em forma de Stories, basta seguir o tutorial disponibilizado pela própria rede social.

6. Faça parcerias para alcançar mais pessoas

Por fim, fechar parcerias com outras organizações ou influenciadores digitais é uma importante estratégia para estabelecer relações em que os dois lados saem beneficiados.

Entre os principais motivos para se formar uma parceria, estão as necessidades que a empresa precisa satisfazer. Por isso, é necessário procurar parceiros que possam suprir essas necessidades e desejos e que tenham a missão, os valores e os objetivos semelhantes aos da sua empresa.

É importante saber que eles não precisam ser do mesmo ramo que o seu negócio, o importante é que os benefícios gerados pela parceria sejam mútuos.

Como vimos, divulgar uma empresa no Instagram, a rede social mais usada do momento, pode ser muito fácil, não é mesmo? Além da opção de anúncios pagos, existem estratégias de marketing para usar em seu perfil que aumentam o engajamento com o público e, consequentemente, o marketing “boca a boca”.

Saiba que é importante acompanhar os resultados obtidos a partir das ferramentas que o Instagram oferece, mas, principalmente, contar com um profissional que o auxilie na produção dos anúncios e garanta os melhores resultados.

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