Ao pensar no melhor tipo de produção para eventos, on-line ou off-line, é importante considerar o design escolhido. Isso porque o visual é tão importante quanto qualquer outro aspecto para encantar os stakeholders.
Assim, considere que nesse caso o design trata-se da maneira como os eventos serão apresentados para o público. Lembre-se de que a primeira impressão é a que fica. Diante disso, é importante investir para que os aspectos visuais representem a personalidade da marca e passem uma mensagem positiva.
Naturalmente, atingir esse objetivo não é uma tarefa simples, principalmente pelo alto nível de exigência do consumidor atual, o 5.0. Por essa razão, listamos algumas dicas úteis para arrasar no design para eventos. Confira 3 delas!
1. Use a identidade visual da marca
Já que o evento precisa refletir a personalidade da marca, nada mais justo que usar a identidade visual dela no design. Por exemplo, se o Nubank for produzir um evento com qualquer finalidade que seja, é interessante que a cor predominante seja o roxo.
Isso é útil para que a empresa seja facilmente identificada pelos participantes do evento. Ou seja, essa estratégia também facilita o branding, que ajuda a fortalecer e a criar a presença de uma marca no mercado.
Então, baseie-se na identidade visual para definir a paleta de cores, a tipografia e o padrão visual. Além disso ser benéfico para o branding, essa escolha passa sensações específicas para o público-alvo. A intenção é que elas sejam as mesmas pensadas ao definir a identidade visual anteriormente.
2. Conte com uma empresa parceira
O profissional de marketing é responsável por idealizar a ideia de design para eventos e as estratégias por trás disso. Contudo, é importante ter uma empresa parceira, como uma formada por designers, para colocar o plano em prática.
Nesse sentido, a adequada escolha da empresa é tão importante quanto qualquer outro processo. Assim, é preciso que ela se alinhe com o seu estilo, os seus valores e as suas pretensões. Por essa razão, analise cautelosamente o portfólio do negócio antes de tomar uma decisão. Ainda, não se esqueça de desenvolver um contrato com todas as exigências para evitar frustrações de última hora.
3. Conheça o seu público-alvo
É fundamental que o design para eventos seja definido com base nos desejos e nos interesses do público-alvo. Caso contrário, as chances da comunicação ficar impessoal e fria são altas. Dessa maneira, é mais difícil gerar conexão com os participantes do evento, o que reflete em desperdícios de recursos.
Então, ao pensar no design para eventos, saiba qual é a faixa etária do público, o perfil, o estilo do evento etc. Tudo isso possibilita desenvolver os aspectos visuais do evento alinhados com as demandas do público. Logo, as chances de sucesso são elevadas.
Entendeu qual é a importância de pensar no design para eventos e como fazer isso de forma satisfatória? As dicas fornecidas são um pontapé para você atingir esse objetivo e trazer mais satisfação para os stakeholders. Deseja contar com os serviços da 2dcb para auxiliá-lo no design para eventos? Entre em contato conosco e descubra como nossa parceria pode funcionar!