“
Veja mais
Trata-se, basicamente, de um estilo de marketing em que as estratégias são mais ativas e o objetivo de suas ações é vender. Os conteúdos são produzidos de forma explícita para influenciar o consumidor a comprar.
De fato, o mundo on-line tem bastante espaço no momento e é muito difícil, para não falar impossível, que ao ter um negócio, não se pense em estratégias para o digital. Contudo, o Outbound ainda é muito necessário e pode trazer vantagens para o marketing como um todo.
Veja mais
O fato de sua abordagem ser mais impessoal ajuda a atrair consumidores variados, além de ser bastante valorizadas em mercados B2C. Também, a taxa de atração de novas vendas costuma ser mais rápida já que este é o foco da estratégia.
Veja mais
3
1
2
4
veja a seguir
1
Na estratégia Inbound, o objetivo também é vender, porém, esse não é o foco principal. As suas ações são muito mais para que o cliente venha atrás do negócio por conta própria e engaje com a empresa.
Veja + ao lado
Continue vendo a seguir
2
e o conteúdo é muito importante na estratégia Inbound, já que é o principal meio de atração. Sendo assim, ele precisa ser de qualidade para obter bons resultados. Além disso, é essencial conhecer bem o público para que a produção seja certeira.
Veja + ao lado
Continue vendo a seguir
Veja + ao lado
o preço que costuma ser bem mais barato que o Outbound e também, ser de maior duração. No marketing tradicional, se o investimento é cortado, a campanha some, não é o caso do Inbound.
3