BLOG 2DCB
TV
A TV é o principal meio de comunicação em massa no país e está presente na maior parte dos lares brasileiros. Um comercial que dura alguns segundos alcança milhões de espectadores, promovendo a marca e seus produtos.
VER MAIS
Esse é um tipo de mídia que alcança um grande público, mas os investimentos também podem ser segmentados em veículos regionais.
VER MAIS
O rádio, que também é uma importante mídia de comunicação em massa, obteve R$6 bilhões de investimento publicitário em 2017 e, assim, conquistou o terceiro lugar no ranking...
VER MAIS
Uma vantagem das revistas é que a marca pode ser beneficiada pela ação durante anos. Afinal, uma vez publicada, lá estará até que seja descartada, o que não ocorre com tanta frequência, como os jornais.
VER MAIS
Os investimentos em mídia externa somaram R$3,99 bilhões em 2017 e, assim, os anúncios em mobiliário urbano e outdoors conquistaram o quinto lugar no ranking.
VER MAIS
3.
2.
1.
Veja + sobre cada uma nos próximos web stories
Como o nome já indica, são as formas de publicidade onde você paga para alguma plataforma anunciar o seu produto em destaque para o público. Os canais mais conhecidos são o Google Ads e o Facebook Ads, braços de publicidade das gigantes de tecnologia.
Veja + dicas ao lado
No outro lado da moeda temos a chamada mídia ganha que em tese não custa nada. Entre os tipos de mídia digital, essa é a que trabalha com uma estratégia de publicidade espontânea, ou seja, você não compra a veiculação do anúncio nas plataformas digitais, mas trabalha para que ela naturalmente ganhe destaque.
Veja + dicas ao lado
O terceiro entre os tipos de mídia digital é a chamada mídia própria, que engloba todas as formas de publicidade que estão sob controle da empresa. Por mais que essa mídia se misture com as outras já citadas, o que define de fato é a propriedade do conteúdo gerado e sua administração.
Veja + dicas ao lado
Além desses tipos de mídia, o display (anúncios em sites e blogs), search (links patrocinados) e cinema ganharam 3%, 1,7% e 0,4% dos aportes em 2017, respectivamente. É importante notar que, pelo menos os dois primeiros, oferecem custos baixos às empresas.
Outros Web Stories na Próxima tela