6 TIPOS DE MÍDIA  +PROCURADOS PELA PUBLICIDADE

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Descubra os principais tipos de mídia para sua empresa utilizar em uma estratégia de publicidade e  como usá-los da melhor forma.

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TV

A TV é o principal meio de comunicação em massa no país e está presente na maior parte dos lares brasileiros. Um comercial que dura alguns segundos alcança milhões de espectadores, promovendo a marca e seus produtos.

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JORNAL

Esse é um tipo de mídia que alcança um grande público, mas os investimentos também podem ser segmentados em veículos regionais. 

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RÁDIO

O rádio, que também é uma importante mídia de comunicação em massa, obteve R$6 bilhões de investimento publicitário em 2017 e, assim, conquistou o terceiro lugar no ranking...

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REVISTA

Uma vantagem das revistas é que a marca pode ser beneficiada pela ação durante anos. Afinal, uma vez publicada, lá estará até que seja descartada, o que não ocorre com tanta frequência, como os jornais.

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OUT OF HOME

Os investimentos em mídia externa somaram R$3,99 bilhões em 2017 e, assim, os anúncios em mobiliário urbano e outdoors conquistaram o quinto lugar no ranking.

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TIPOS DE  MÍDIA DIGITAL:

MIDIA PAGA

MIDIA GANHA

MIDIA PRÓPRIA

3.

2.

1.

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Como o nome já indica, são as formas de publicidade onde você paga para alguma plataforma anunciar o seu produto em destaque para o público.  Os canais mais conhecidos são o Google Ads e o Facebook Ads, braços de publicidade das gigantes de tecnologia.

MIDIA PAGA

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MIDIA GANHA

No outro lado da moeda temos a chamada mídia ganha que em tese não custa nada. Entre os tipos de mídia digital, essa é a que trabalha com uma estratégia de publicidade espontânea, ou seja, você não compra a veiculação do anúncio nas plataformas digitais, mas trabalha para que ela naturalmente ganhe destaque.

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MIDIA PRÓPRIA

O terceiro entre os tipos de mídia digital é a chamada mídia própria, que engloba todas as formas de publicidade que estão sob controle da empresa.  Por mais que essa mídia se misture com as outras já citadas, o que define de fato é a propriedade do conteúdo gerado e sua administração.

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ALTERNATIVAS

ALTERNATIVAS

ALTERNATIVAS VIÁVEIS

Além desses tipos de mídia, o display (anúncios em sites e blogs), search (links patrocinados) e cinema ganharam 3%, 1,7% e 0,4% dos aportes em 2017, respectivamente. É importante notar que, pelo menos os dois primeiros, oferecem custos baixos às empresas.

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