Por que as imobiliárias devem investir no marketing digital imobiliário?

6 minutos para ler
Você sabe como fazer uma gestão de marca eficiente?

Descubra nesse texto como potencializar o alcance das suas ações e aumentar a concorrência através do Marketing Digital Imobiliário, uma estratégia de marketing para imobiliárias.

O setor imobiliário é um dos mais estão sujeitos a crise, inflação, taxas de juros, desemprego e tantas outras condições que causam instabilidade e desmobilizam as vendas imobiliárias.

Como a tecnologia contribui para potencializar as vendas - marketing digital imobiliário
Foto: Marketing Digital Imobiliário- Créditos: Pixabay –

Diante de um período de crise sanitária como o que vivemos agora, as imobiliárias e o mercado de negócios sofrem com a vulnerabilidade da baixa demanda, haja vista que os investimentos e o lazer são as primeiras coisas que tendemos a cortar nessa fase. Desta forma, diante dessas novas tendências e incertezas, o mercado precisa superar os desafios para se firmar no mercado, captar novos clientes e atrair novas vendas, principalmente em épocas que exigem o distanciamento social.

Nesse contexto, o marketing digital imobiliário aparece como uma estratégia de grande potencial que pode ser explorado pelas imobiliárias em Bauru a fim de potencializar o alcance das suas ações e aumentar a concorrência. Uma medida viável que permite diversas possibilidades de mobilização e interação com os consumidores, reinventando práticas e ressignificando metodologias.

Vale destacar que o marketing imobiliário pode alcançar resultados possíveis e realmente expressivos por meio e uma série de soluções incrementadas com surgimento e aprimoramento da internet.

Conceito do Marketing Digital Imobiliário

O Marketing digital imobiliário assim apresenta-se como um conjunto de ações e medidas capazes de otimizar as vendas das empresas, incorporadoras, construtoras e imobiliárias e que aumentem o alcance dos seus produtos. A possibilidade de fazer novos negócios e realmente efetivar as transações se faz por meio do impacto que estas estratégias exercem sobre o público na melhoria do  relacionamento com os clientes, na definição de processos e planejamentos estratégicos, no destaque das empresas e posicionamento de negócio.

São aplicativos, assinaturas digitais, inteligência artificial, chatbots e outras novidades e plataformas tecnológicas que vem se destacando e conquistando o gosto dos consumidores.

Importância do Digital no Marketing Imobiliário

Isso vem de uma necessidade de inovação das imobiliárias que se sentiram os impactos da transformação digital diante da burocracia e estruturas de negócio mais tradicionais que não acompanharam o novo perfil do mercado consumidor. A tecnologia assim ganhou força diante dos processos mais simples até os mais complexos e de longo prazo das empresas diante dos inúmeros benefícios observados para quem precisa comprar casa em Bauru.

Essas movas metodologias vem mudando o jeito como as pessoas compram, alugam ou mesmo vendem imóveis, deixando de lado a figura arcaica do corretor que vem perdendo cada vez mais espaço nas negociações.

As principais vantagens da utilização dessas estratégias são:

  • construção de autoridade, baixo custo, vantagem competitiva,
  • aumento de vendas
  • gestão inteligente dos recursos financeiros e produtos
  • maior precisão na mensuração de resultados estão entre as principais vantagens do marketing imobiliário,
  • melhor direcionamento da publicidade de acordo com o público que se destina alcançar,
  • maior capacidade de análise dos resultados,
  • possibilidade de qualificação de usuários por meio de conteúdos direcionados e das ferramentas específicas,
  • fornecimento de informações e demais dados que vão além da mera descrição dos produtos como materiais educativos sobre a dinâmica do mercado, dicas de decoração e escolha de imóveis, infraestrutura dos bairros dos empreendimentos, melhores regiões das cidades, dentre outros.

Estratégias

 O vídeo marketing permite potencializar as informações transmitidas aos usuários de forma mais dinâmica e efetiva fazendo com que os vídeos em estratégias de marketing digital tenha se tornado uma tendência por especialistas. O emprego desta estratégia corresponde a boa aplicação dentre os usuários já que 50% deles pesquisam por vídeos de produtos e serviços antes de acessar uma loja e no mercado imobiliário.

A produção de conteúdos em vídeos sobre os produtos das construtoras maximiza a interação com os consumidores contribuindo de forma mais efetiva no processo de tomada de decisão da compra.

Já o marketing de conteúdo atua no sentido de desenvolver estratégias que auxiliem o usuário em todo o processo de compra, num trabalho mais personalizado e individualizado, dando dicas, orientações que dão mais segurança para a tomada de decisão.

Assim esta ferramenta vem se tornando cada vez mais um investimento necessário e de grande retorno para as empresas ganhando cada vez mais destaque no mercado.

Mídias sociais

Mais uma ferramenta que agrega valor as intervenções digitais são as mídias sociais a medida que geram alcance, engajamento, relacionamento, autoridade de marca, proximidade e dinamicidade as empresas. Além de atuar de maneira global como canais estratégicos de divulgação, produção e  reprodução própria de conteúdo, as redes também impactam no retorno direto aos usuários haja vista que um meio rápido e instantâneo de troca de mensagens e informações. Outras vantagens dessas redes socais são: divulgação de eventos e feirões e coberturas ao vivo, promoção de lançamentos e descontos dos produtos, mensuração de resultados nas mídias sociais, monitoramento e acompanhamento dos conteúdos produzidos e reações do público, melhoria da imagem e maximização do impacto das empresas.

 Mídias de Performance

As mídias de performance atuam no sentido de utilizar a geolocalização a favor das estratégias de vendas e negócios trazendo o público para perto das empresas e classificando as campanhas virtuais de acordo com a localização do usuário.

Desta forma, as empresas conseguem planejar e encaminhar seus produtos para uma demanda específica que faz a busca de um dado imóvel de acordo com o interesse em uma região específica. A partir do momento que é possível desenvolver a segmentação do público e dos imóveis de acordo com as regiões de interesse, verifica-se uma série de benefícios para ambas as partes.

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