Quer criar textos que convertem seu público em clientes da sua empresa? Então, veja o que é uma copy para anúncios e confira dicas de como elaborá-la!
Uma boa copy para anúncios precisa ser bem-pensada e elaborada para transmitir uma mensagem ao consumidor que faça ele ler, clicar e converter. Esse é o primeiro ponto de contato entre o visitante da sua página e a sua empresa.
Nesse momento, um bom anúncio é a peça fundamental para atrair a atenção do consumidor e torná-lo em um possível lead. Além disso, essa estratégia melhora os seus resultados no Google e otimiza seu posicionamento diante seus concorrentes.
Para ajudar você nessa tarefa, explicaremos como criar uma copy para anúncios. Continue a leitura e descubra!
Entenda o que é uma boa copy para anúncios
Antes de aprender a criar anúncios que convertem, é importante compreender o que é uma boa copy. Basicamente, ela é um texto que tem o objetivo de engajar os consumidores e levá-los à conversão.
A copy para anúncios pode ser usada em diferentes meios de comunicação, como online e offline. Geralmente, ela aparece em banners de sites, links patrocinados, publicações de redes sociais e anúncios em formato de áudio, por exemplo.
Toda ação de marketing deve ter um objetivo, como gerar leads, tráfego, vendas ou reconhecimento da marca. Por isso, uma boa copy precisa cumprir essas metas para a empresa atingir os resultados esperados. Para identificar isso, é fundamental que os gestores mensurem e analisem as métricas dos anúncios, como:
- número de consumidores convertidos;
- retorno sobre o investimento (ROI);
- receita gerada e entre outras.
No entanto, a copy para anúncios não funciona sozinha. É preciso ter uma estratégia, com planejamento, análise de dados, persona e entre outros pontos a fim de criar anúncios que convertam. Ainda, é fundamental alinhar sua equipe para garantir uma boa produtividade e eficiência nas ações de marketing. Portanto, acompanhe as dicas a seguir para iniciar essa tática na sua empresa e atrair mais leads!
Conheça dicas de como criar uma copy para anúncios
Uma boa copy não nasce do nada. Antes de digitar as palavras no computador, é preciso estudar, planejar e organizar as informações de modo a construir o texto ideal. Então, veja as dicas que separamos para você realizar essa tarefa!
Considere o público-alvo da campanha
Um dos principais pontos para escrever uma copy é entender quem são os indivíduos que vão ler o anúncio. Assim, é possível definir a maneira como sua marca conversará com eles e direcionar suas estratégias. Afinal, você deseja que as pessoas acessem o seu anúncio e percorram todos os passos até chegar a compra do seu produto ou serviço, por exemplo.
Nesse momento, tenha em mente também que, para seus consumidores, é importante alinhar os conteúdos com a proposta de valor da empresa. Sabendo disso, compreenda o que atrai a atenção desse público para desenvolver um texto interessante.
Seja objetivo e criativo
Uma boa copy para anúncios deve ir direto ao ponto. Por isso, os textos devem ser curtos e claros. Ainda, é importante que ela seja criativa para chamar a atenção do seu público. Para isso, procure referências dentro e fora do seu segmento de mercado. Dessa forma, sua empresa constrói um repertório criativo muito importante para desenvolver futuras copys.
Use estatísticas
Usar dados estatísticos é uma ótima forma de chamar a atenção do seu público. Essas informações também instigam sentimentos e incentivam uma ação. Um exemplo disso é a matéria “61% dos consumidores aumentaram o volume de compras online na pandemia”, que é muito interessante para os gestores de marketing que desejam desenvolver estratégias mais eficientes nesse cenário.
Analise a concorrência
Outra dica importante sobre como criar uma copy para anúncios é analisar os seus concorrentes. Para isso, faça uma pesquisa de mercado e identifique as estratégias utilizadas por eles. Além de encontrar referências e ideias para seus textos, você identifica quais ações realmente funcionam nesse segmento.
Escolha os canais de divulgação certos
O uso dos meios de comunicação corretos é fundamental para falar com seus clientes. Afinal, não adianta estar presente em uma rede social sendo que seu público está em outra.
Tenha em mente que em cada canal o seu anúncio chegará aos consumidores em diferentes contextos. Por exemplo, a leitura de uma copy em um outdoor, enquanto o motorista dirige o carro, e um post no Instagram, enquanto a pessoa está deitada na cama. Portanto, o texto e a abordagem nesses cenários variam muito, por isso precisam ser bem-estudadas e elaboradas.
Utilize gatilhos mentais
O copywriting utiliza as palavras certas e gatilhos que persuadem o consumidor a fim de conquistar a atenção e gerar vendas ou leads para a empresa. Então, uma das formas de estimular ações ao usuário é utilizar essa estratégia na sua copy para anúncios. Alguns dos gatilhos que você pode acionar no seu público são:
- exclusividade;
- escassez;
- curiosidade;
- confiança, entre outros.
Dessa forma, é possível aumentar a taxa de conversão por meio de uma redação voltada para o seu segmento e público.
Conte com a ajuda de profissionais de marketing
Há muitas vantagens em contratar agências que desenvolvem estratégias de marketing e criam copys para anúncios que convertam. Isso porque essas empresas são formadas por um time completo de profissionais especializados na área.
Além disso, investir nessa opção é uma forma segura de colocar seu dinheiro e que garante retornos no futuro. Quando um empresário faz isso sem ter as pessoas certas e alinhadas com a empresa, é possível perder seus investimentos com ações que não geram resultados.
Ao contar com uma boa equipe de marketing, seu negócio capta mais leads, os gestores têm mais tempo para administrar outros setores da empresa e obtêm um melhor custo-benefício. Por isso, nós da 2 Design Comunicação e Branding trabalhamos para superar as expectativas dos nossos clientes e criamos estratégias que ajudam as marcas a crescerem.
Implemente o copy para anúncios na sua estratégia
Agora que você sabe como desenvolver uma boa copy para anúncios, aplique essa técnica nos seus canais de divulgação a fim de converter seu público e conte com profissionais qualificados para ajudar nessa missão. Assim, seu negócio é impulsionado, você obtém vantagem competitiva e ganha destaque no mercado.
Gostou das dicas deste conteúdo sobre Copywriting para anúncios?
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