O Facebook Ads é uma forma de conseguir tráfego pago para sua página ou até mesmo seu site. Com ele, você consegue fazer campanhas e anúncios, promovendo seus produtos ou sua marca no geral, e segmentar o público que receberá essas ofertas, mirando na persona do seu negócio. Isto é, a plataforma dá a opção de selecionar informações como localização e dados demográficos, a fim de que seu anúncio só chegue para um público qualificado.
Uma das vantagens é que as postagens impulsionadas pelo Facebook Ads aparecem para pessoas que não curtem sua página, podendo atingir usuários que ainda não conhecem sua marca. Isso se dá por meio de aparições do anúncio no feed, com um aviso de “Patrocinado”, ou na barra lateral do site e até mesmo no Instagram.
Quer saber mais sobre a plataforma? Continue a leitura!
Qual a importância do Facebook Ads?
O Facebook está em quarto lugar no ranking de redes sociais mais utilizadas no Brasil. Assim, nele, podemos ver uma grande oportunidade de encontrar pessoas que possam se tornar clientes do seu negócio.
Além disso, na plataforma, você consegue fazer uma análise de resultados bem apurada com as métricas que ela proporciona. Nos próximos tópicos, mostraremos quais são as principais e como fazer testes a partir delas.
Como definir o budget na plataforma?
No momento de definir as configurações da campanha, você terá a opção de estabelecer um orçamento diário para ela, além de quanto tempo ela ficará no ar. Assim, atente para o valor total no final.
Depois, com as informações que o Facebook Ads fornece, é interessante calcular o quanto você investiu por visualizações, por exemplo. Uma métrica útil é o CPM (custo por 1.000 impressões). Assim, você manterá o controle de gastos.
Como realizar testes com o Facebook Ads?
No Facebook Ads, você consegue fazer os famosos testes A/B. Eles se aplicam nesse caso, pois é viável testar duas versões diferentes de um mesmo anúncio, a fim de entender qual é mais efetivo. Além disso, você pode fazer outros testes para verificar se a segmentação e a proposta de valor da oferta estão corretas, entre outras coisas.
Quais métricas acompanhar?
Já citamos o CPM, que é uma métrica bem importante relacionada ao orçamento. Agora, vamos abordar mais duas que estão entre as principais.
Número de impressões
As impressões se referem à quantidade de vezes que seu anúncio é visto. É importante não confundir essa métrica com o alcance, que está relacionado a quantas pessoas visualizaram seu anúncio. Note que é possível que um usuário visualize a publicação mais de uma vez, e é isso que o número de impressões mostra.
Com essa métrica, é possível fazer comparações com o número de ações realizadas, por exemplo, a fim de entender se há algo que pode ser melhorado, e é a isso que o próximo tópico se refere.
Taxa de cliques
A taxa de cliques, também chamada de CTR, vai mostrar a quantidade de vezes que seu anúncio foi clicado, dividindo isso pelo número de visualizações que ele teve. Assim, você terá uma porcentagem de pessoas que tomaram uma ação ao ver sua publicação, podendo utilizar essa informação para aprimorar sua estratégia.
Lembrando que é essencial usar os recursos estrategicamente, o que significa que precisa haver a definição dos objetivos do anúncio, até porque essa é uma das coisas que você precisa preencher na plataforma ao começar a criar uma campanha no Facebook Ads. Sem isso, os resultados não serão tão satisfatórios, já que o estabelecimento das métricas a serem analisadas ficará mais vago.
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