Conheça quais são as 3 maneiras de otimizar sua estratégia visual com Instagram e Pinterest, para melhorar o branding de sua empresa, atrair mais clientes e converter vendas.
Criar e projetar uma imagem forte para sua empresa pode levar tempo e dinheiro. Não é nenhum segredo que criar conteúdo de alta qualidade exige esforço e raramente é “barato”. O que significa que a pressão está aumentando constantemente para maximizar o envolvimento do público, otimizar a distribuição e entregar um retorno sobre o investimento com cada imagem que você compartilha.
E quando se trata de mídia social, o tempo é essencial. Além de encontrar a imagem certa, você deve criar legendas, hashtag e atingir públicos-alvo de maneira eficaz, ou seja, trabalhar bem o marketing de conteúdo.
Como otimizar sua estratégia visual com Instagram e Pinterest?
Além de levar em consideração um planejador financeiro em sua estratégia de marketing digital para redes sociais da empresa, há outros fatores a serem levados em consideração, os quais são essenciais para obter retorno de sucesso, incluindo a otimização de sua estratégia visual com Instagram e Pinterest.
Confira a seguir como otimizar a estratégia visual de suas redes sociais:
Otimize a curadoria e publicação de conteúdo
Quando se trata de conteúdo baseado em texto, como blogs, muitas equipes sociais aproveitam o conteúdo de terceiros para melhorar o alcance da estratégia digital. A curadoria e destaque de conteúdo de outras postagens ou blogs notáveis é uma maneira confiável de promover sua marca. Crie alianças com marcas semelhantes e aprofunde a confiança da comunidade.
Aproveitar o conteúdo de terceiros também deve desempenhar um papel em sua estratégia visual. No caso da ferramenta Sprout, é muito fácil organizar e compartilhar conteúdo de terceiros para Instagram e Pinterest.
Com um fluxo de trabalho simples por meio da extensão do navegador, você pode salvar rapidamente Pins no Pinterest para publicação e curadoria de conteúdo. E, ao coletar novos conteúdos para incluir em seu perfil do Instagram, você também pode usar a extensão do navegador para “reprogramar” as postagens e escolher salvar, agendar ou colocar na fila para postagem.
Pinterest e Instagram
Mais visibilidade, mais engajamento. Como prática recomendada, muitas marcas adicionam uma longa lista de hashtags relevantes a cada postagem do Instagram. Procurando obter mais visibilidade, visitas ao perfil e crescimento de público. No Pinterest, a mesma prática também ajuda a mostrar mais seus Pins em pesquisas e feeds relevantes quando as hashtags são incluídas na descrição do Pin.
Quando se trata de Instagram, alguns profissionais de marketing descobriram que a melhor maneira de incorporar hashtags às postagens é adicioná-las como o primeiro comentário. Ao adicionar hashtags como o primeiro comentário em vez de “cópia”, você evita a desordem de conteúdo em sua mensagem e mantém seu público focado na mensagem da marca.
Ao planejar sua estratégia social, cada minuto economizado é uma oportunidade de se envolver com a comunidade, descobrir novos conteúdos ou otimizar esforços de marketing futuros.
Conforme você cria seu conteúdo do Instagram, economiza tempo planejando ou postando seu primeiro comentário com hashtags adicionais diretamente no Sprout – por exemplo – sem sacrificar um título limpo e polido, melhorando também a aparência das redes sociais para o cliente.
Use o efeito “bola de neve social”
A promoção cruzada é um componente-chave de qualquer estratégia de marketing digital. Porque permite que as marcas acompanhem várias plataformas e redes. Aproveitar os pontos fortes exclusivos de cada rede aumenta o engajamento – do público – para postagens sociais. Enquanto o Instagram se presta ao engajamento imediato, o Pinterest cria engajamento ao longo do tempo.
Ao publicar suas postagens do Instagram no Pinterest, você pode publicar seu conteúdo no feed da página inicial do Pinterest (pesquisas e Pins relacionados) nas próximas semanas e meses. Incentivar uma maior participação em seus canais e aumentar seus seguidores no Pinterest e Instagram.
Quando as marcas fazem promoção cruzada, o ciclo de vida do conteúdo se estende além da data de publicação. Oferecendo mais oportunidades para que novos públicos vejam, se envolvam ou se conectem com a marca.
A promoção cruzada eficiente de conteúdo visual do Pinterest para o Instagram cria um efeito positivo de “bola de neve”: gera melhores resultados no Instagram, aproveitando a natureza de longo prazo do conteúdo do Pinterest.
Se ainda não o fez, comece criando a conta da sua marca no Pinterest para melhor distribuição de conteúdo e acesso a recursos ou recursos adicionais.
Você sabia que a 2dcb agora também tem uma conta no Pinterest?
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